Respondida

Veículo com defeitos graves menos de um mês após a compra e sem solução da concessionária.

Vinnycar Automóveis

cidade: São João de Meriti

O que aconteceu

Adquirimos um veículo em ***** e, em menos de um mês, começaram graves problemas mecânicos. O carro está parado há mais de 20 dias na concessionária, sem solução definitiva, mesmo sendo nosso único instrumento de trabalho e sustento familiar. Além dos inúmeros transtornos e prejuízos financeiros, seguimos pagando financiamento sem conseguir utilizar o veículo. A situação demonstra total falta de suporte e respeito ao consumidor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Vinnycar Automóveis respondeu

    16/05/2026 às 12:25

    Prezado cliente, em resposta, a Vinnycar esclarece que o senhor adquiriu um veículo com seis anos de fabricação, com desgaste natural de peças pelo uso pregresso, que podem ser antecipadas com o uso severo, como no caso, o senhor relata a utilização do automóvel para fins profissionais.

    Ao contrário do que foi afirmado, houve uma anomalia do sistema de arrefecimento e a empresa sanou.

    O senhor reclamou da suspensão e mesmo sendo item sujeito à desgaste, a empresa se prontificou a sanar, porém, o senhor trouxe o carro no dia 29 de abril para resolvermos e levou no dia 30 para trabalhar, não querendo esperar, não podendo a empresa reter seu automóvel sem a sua permissão.

    O senhor retornou no dia 05 de maio para que trocássemos a peça da suspensão que o senhor pediu, o que será feito, dentro do prazo previsto no artigo 18 da Lei 8.078/90.

    Sobre o seu pedido de desfazimento do negócio, a empresa não irá atender pois está prestando a garantia dentro do prazo legal.

    Assim que o automóvel estiver pronto notificaremos o senhor para buscá-lo.

    Att.,

    Vinnycar.