Propaganda Enganosa - Pacote com Guia Turístico e Atraso na Entrada da Atração

Em réplica
Brasília - DF
08/04/2026 às 08:25
ID: 245460179
Empresa não é de confiança, me venderam um pacote com guia turístico e nos jogaram em frente a atração para nós virarmos e a atração ainda estava fechada, tivemos que esperar 1 hora para abrir.
Compartilhe
Resposta da empresa
03/06/2026 às 12:38
Prezada Bianca,
Gostaríamos de esclarecer que o pacote contratado incluía o transporte de ida e volta ao hotel e os ingressos para as atrações. Neste caso, não foi comercializado ou contratado o serviço de guia acompanhando os passageiros durante as visitas, ficando os mesmos livres para desfrutar das atividades locais.
Quanto ao horário de chegada, nosso transporte segue uma programação logística previamente estabelecida. Em algumas situações, é possível que os visitantes cheguem antes da abertura oficial da atração, o que permite que estejam entre os primeiros a entrar quando as atividades iniciam.
Entendemos que a espera tenha causado desconforto e agradecemos seu feedback, pois ele nos ajuda a avaliar continuamente nossos processos e a comunicação das informações antes dos passeios.
Também é importante destacar que o responsável pelo transporte não apenas realiza o deslocamento dos passageiros, mas também efetua a entrega dos ingressos, repassa as orientações necessárias para a visita e informa os horários e procedimentos para o retorno ao hotel, garantindo o suporte operacional previsto no serviço contratado. Caso tenha ocorrido alguma falta de comunicação da parte do responsável, iremos verificar internamente para tomar as medidas cabíveis.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Vipmar Turismo e Receptivo
Equipe de Atendimento
Réplica do consumidor
04/06/2026 às 12:12
Foi comercializado sim um pacote com GUIA em português, isso fica bem destacado. Eu mandei pra vocês no WhatsApp.
Réplica da empresa
04/06/2026 às 15:45
Boa tarde Bianca,
Normalmente, a presença de um guia ocorre em veículos de maior capacidade.
No dia da realização do seu passeio, o serviço foi realizado em um carro executivo. Nesses casos, o próprio motorista é responsável por fornecer as orientações necessárias sobre o funcionamento do passeio e dos atrativos incluídos.
É importante destacar que, mesmo quando há um guia acompanhando o transporte, ele não permanece com os passageiros durante todo o período da atividade. A proposta deste produto é oferecer liberdade para que cada cliente aproveite o dia de acordo com o pacote adquirido, uma vez que alguns visitantes optam por ambos os atrativos (Unipraias e Barco Pirata), enquanto outros escolhem apenas um deles.
Lamentamos sinceramente por não termos atendido plenamente às suas expectativas e pedimos desculpas pelo transtorno. Reforçamos que a proposta deste passeio é garantir conforto e segurança no transporte, permitindo que os passageiros desfrutem das atrações de forma independente ao longo do dia.
Réplica do consumidor
04/06/2026 às 15:55
Nenhuma expectativa foi atendida, inclusive não me senti nem um pouco segura sendo jogada em um lugar que eu não conhecia, sozinha para me virar. E tirem a propaganda de que esse passeio é realizado com guiamento, pois vocês sabem que eu fiz a compra de um passeio coletivo com guiamento. Agora vem com esse papinho aqui, merecem ser processados. Minimamente, se fossem uma empresa seria devolveriam os 30% do valor pago.
Réplica do consumidor
28/06/2026 às 17:01
Aguardando resposta.
Réplica do consumidor
18/07/2026 às 12:17
Empresa sem responsabilidade faz assim, se abstêm de responsabilidade e some.