Quarto em condições inaceitáveis e problemas de manutenção no Hotel VIPs

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
13/01/2026 às 23:21
ID: 237603593
Venho por meio desta registrar formalmente minha insatisfação com a minha última estadia no Hotel VIPs, ocorrida no dia 10 de janeiro, data que, além de tudo, era o meu aniversário, o que tornou a experiência ainda mais frustrante.
Cheguei ao hotel no horário combinado, porém meu quarto não estava pronto, havendo um atraso de aproximadamente 15 a 20 minutos para liberação. Até então, compreendi a situação, porém os problemas se agravaram ao entrar no quarto.
Ao acessar o quarto, constatei que o ambiente estava sujo, o que já foge completamente do padrão esperado de um hotel do porte do VIPs. Além disso:
O chuveiro estava com defeito, jorrando água de forma inadequada e molhando áreas indevidas do banheiro;
A descarga estava extremamente suja e entupida, em condições inaceitáveis para uso;
O estado geral do banheiro demonstrava falta de manutenção e higiene.
Diante disso, entrei em contato com a gerência. O gerente Sr. ***** foi até o local e conseguiu resolver os problemas apresentados. Como forma de compensação, foi oferecida uma cortesia de entrada, o que reconheço como uma tentativa de amenizar a situação. No entanto, isso não foi suficiente para reparar o transtorno, principalmente pelo fato de eu ter planejado essa estadia para celebrar uma data especial.
Ressalto que já me hospedei no Hotel VIPs cerca de cinco vezes anteriormente e nunca havia passado por uma experiência tão negativa. Justamente por isso, a decepção foi ainda maior, pois sempre considerei o hotel um local de qualidade.
Infelizmente, esta foi a pior experiência que já tive no Hotel VIPs, marcada por descuido, desconforto e frustração em um dia que deveria ser de comemoração.
Espero que este relato seja levado a sério, para que situações como essa não voltem a ocorrer com outros hóspedes, especialmente clientes frequentes como eu.