O que aconteceu
Sou cliente há um bom tempo, mas desde o início da nossa relação a empresa tem agido no padrão "Ótima venda, péssimo pós venda". A instalação do rastreador do meu bem, o que condiciona a validade do meu "seguro" é praticamente impossível para mim: Só aceitam em horários fixos que não são tão fixos assim, visto que depende do horário que o mecânico saiu para almoçar. Uma alternativa para meu caso seria ir aos sábados, isso se nesse sábado em específico o mecânico do dia não tiver matado trabalho..
Desde o início do meu longo contrato (vários meses, quase 10 meses) que venho tentando tomar alguma atitude, seja a instalação do rastreador, seja o cancelamento do meu plano visto que ele tem se mostrado inútil para mim. Inicialmente, eu tentei relevar porque fui pelo "Minha falta de tempo não é responsabilidade deles, preciso arrumar algum momento para instalar", mas depois da quarta visita em dia de semana isso ficou complicado. Foi então quando tentei ir aos finais de semana. Fui em um, já não estavam mais instalando, mesmo sendo uma hora antes do horário de fechamento. Fui em outra cedo, o mecânico escalado não tinha ido. A mais recente moda é que no telefone deles tudo o que recebo é um longo vazio de dias. Estou na tentativa de descobrir qual é o procedimento de cancelamento deles. Dadas minhas tentativas, restam-me apenas: sinal de fumaça e torpedo - Código Morse eu já tentei.
Estou entrando em contato para tentar uma solução pelas vias extrajudiciais.
No dia 11/12/2026 me foi garantido que os rastreadores estavam para chegar pois estavam em falta em Natal, recebi um retorno 15/12 porque EU fui atrás de informações sobre. No mesmo dia eu perguntei sobre a possibilidade de instalar entre as 12:30 e 13:00, não obtive retorno.
No dia 5 de janeiro, após ter problema com o pagamento e ser respondido em menos de um minuto após o envio da mensagem, perguntei também sobre a instalação, sendo informado que "Pode ir essa semana .." e "Por ordem de chegada".
Solicito então o cancelamento imediato do serviço e o estorno proporcional, aparando-me no Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor:
"Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos."
Para fins de comunicação oficial, estou enviando também uma cópia para o telefone que consta como opção para associados (meu caso).
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
VipSeg Brasil respondeu
14/10/2026 às 10:42
Olá, Kelpy de Azevedo Lima!
Primeiramente, pedimos desculpas pela demora e por todo o transtorno enfrentado durante a espera pela instalação do rastreador. Entendemos sua insatisfação e lamentamos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.
Informamos que é possível solicitar o cancelamento da proteção veicular, bem como o estorno do valor pago referente à instalação do aparelho, uma vez que o serviço não foi realizado.
Como o pagamento foi efetuado por meio do consultor, orientamos que entre em contato diretamente com ele para solicitar o estorno junto ao atendimento responsável da Volp System. Após o recebimento do valor, o consultor realizará a transferência para você e pode dar andamento ao cancelamento da proteção via whatsapp no nosso canal de atendimento:
Atendimento Humanizado
0800 354 0020
Seg a Qui: 08h às 18h
Sex: 08h às 17h
Sáb: 08h às 12h
Agradecemos pelo seu contato e pedimos desculpas novamente pelos transtornos ocasionados. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.
Atenciosamente,
Equipe VIPSEG Brasil