O que aconteceu
No dia 25/12/2025, realizei o primeiro pagamento do DAS referente ao MEI da minha empresa, por meio de um site encontrado na internet, o qual se apresentava como sendo oficial ao gerar a guia.
O pagamento foi efetuado regularmente, sendo que o comprovante consta em nome da empresa Vitalpag Intermediações Ltda. Entretanto, até a presente data, o referido pagamento não foi reconhecido no sistema do MEI, permanecendo o débito em aberto, com incidência de juros. Ressalto que possuo o comprovante (print) da transação realizada.
Após análise mais detalhada, verifiquei a possibilidade de ter sido vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] envolvendo a empresa Vitalpag Intermediações Ltda., uma vez que o valor pago não foi devidamente repassado ao órgão competente.
Diante disso, solicito, com urgência, esclarecimentos por parte da referida empresa acerca do ocorrido, bem como a restituição do valor pago, considerando que o serviço não foi efetivamente prestado.
Destaco, ainda, que as guias referentes aos meses subsequentes encontram-se devidamente quitadas. Contudo, até a presente data (22/03/2026), não houve a devida baixa do pagamento junto à Receita Federal.
Já fiz boletim de ocorrência, já fiz reclamação no consumidor.gov, já falei com banco que fiz o pagamento.
Caso não se resolva tomarei medidas judiciais.
Aguardo posicionamento.