Reclamar dessa empresa

Cabo Verde - MG

20/08/2026 às 11:28

ID: 256950035

Realizei uma compra pelo Mercado Livre, adquirindo uma muda de ameixa Rubimel enxertada, comercializada pelo Viveiro Buriti.

No anúncio/instruções do produto, foi informado que a muda poderia chegar sem folhas devido ao período de inverno, pois se trata de uma planta que perde naturalmente suas folhas nessa estação. Por esse motivo, inicialmente não considerei a ausência de folhas como um problema.

Entretanto, após receber a muda, constatei que ela não estava apenas sem folhas, mas estava morta, apresentando sinais de que não tinha condições de sobrevivência. A situação é diferente do que foi informado no anúncio, uma vez que uma muda saudável poderia estar sem folhas durante o inverno, mas deveria permanecer viva e em condições de desenvolvimento.

Também tentei entrar em contato com a empresa Viveiro Buriti por meio do próprio Mercado Livre, buscando uma solução para o problema, porém não obtive nenhuma resposta até o momento.

Diante disso, solicito a devolução do valor pago e o reembolso integral da compra, considerando que o produto recebido não corresponde às condições esperadas e não possui condições de ser plantado e desenvolvido.

Solicito ainda que o Mercado Livre intermedie a situação, uma vez que tentei resolver diretamente com o vendedor, sem sucesso.

Produto: Muda de Ameixa Rubimel Enxertada
Vendedor: Viveiro Buriti
Problema: Muda recebida morta
Solicitação: Reembolso integral da compra

Aguardo uma solução e o devido ressarcimento do valor pago.

Compartilhe