Pior Pousada que já fiquei na vida

Não respondida
São Paulo - SP
15/10/2024 às 10:38
ID: 199681319
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstive com minha família na pousada do dia 28/09 ao dia 01/10. Adquiri a compra por meio do Hotéhttps://*******, local que eu já tenho bom relacionamento. Porém antes de fazer as reservas entrei no site de vocês e olhei diversos pontos, pois algumas questões eram importantes pra mim:
Ter piscina aquecida, ter recreação, ter sauna e o mínimo de estrutura, segurança e conforto para a minha família.
Baseado nos preços de Caragua, local que conheço e visito com significativa frequência, o hotel não era nem o o mais caro, nem o mais barato, conheço outros hotéis com localizações ótimas que estavam com preços menores, mas justamente por esse hotel atender ao que eu precisava, resolvi fechar aí.
Ao chegar no hotel veio a primeira decepção, nosso quarto era em um local do outro lado da rua, sem a estrutura, vigilância e cuidado do prédio principal, com um portão aberto 24 horas por dia (e sim, em Caraguatatuba tem [Editado pelo Reclame Aqui]), sem recepção o que permite praticamente que os hóspedes façam o que querem.
Quando chegamos no quarto, o quarto estava com a janela aberta, o quarto fedia a mofo e cigarro (justificado pelo fato da janela estar aberta, e ter pessoas fumando o tempo todo na parte externa), fiquei tão indignada que tive vontade de ir embora na mesma hora, mas não tinha me planejado para isso, o cheiro de cigarro + mofo, era a combinação perfeita para qualquer pessoa adoecer (o que ocorreu, todas as pessoas da família adoeceram ao final da viagem), a impressão que se tinha era que estávamos em um motel barato e velho.
Conversei com a recepcionista da noite, que apesar de toda a cordialidade e simpatia, disse que não tinha o que fazer naquele momento, dormimos naquele muquifo fedido.
Quando fomos tomar banho, notei que faltava 1 toalha, já que paguei para 3 pessoas, com a recepcionista da noite (Tati, extremamente simpática e cordial), foi fácil de resolver.
No dia seguinte, ao amanhecer, a recepcionista da manhã disse que tinha duas opções, me mudar de quarto por *******,00 reais ou ionizar o quarto. Quase ri, pois não estava querendo mudar por luxo, mas sim, por que é o cúmulo do absurdo acoplar uma família em um quarto nas condições que me foi entregue.
Ao pedir toalhas para a piscina, a recepcionista disse que só teríamos direito a 2 toalhas, não três, mesmo dizendo no regulamento que teria direito de uma toalha por hóspede (isso é uma questão de higiene) e só após eu perder a paciência que foi resolvido.
Da recreação
Apesar de ter descrito no site recreação aos finais de semana, no domingo, a recreadora (ótima por sinal) só ficava até meio dia. Olhei todo o site e em nenhum local diz isso, o que se caracteriza como propaganda enganosa, em qualquer hotel que fiquei na vida que tinha recreação aos finais de semana, essa durava até às 17 hrs de domingo.
Da Sauna
Oferecer um espaço com horário das 17 as 20 é o cúmulo do absurdo, mesmo nesses horários, fui tentar usar e a sauna não estava ligada. O que também se caracteriza como propaganda enganosa.
Dos atrativos
Apesar de dizer que tem chafariz na piscina, ele nunca foi ligado, o playground tinha itens quebrados, não tinha piscina da bolinhas, o estacionamento não tinha nem sequer câmera de segurança, demonstrando a vulnerabilidade que estávamos no local (no dia em que estávamos uma pessoa teve seu carro arranhado e o hotel disse que nada poderia fazer).
Da limpeza
Além de todos os problemas relacionados ao mofo e mal cheiro, os banheiros sempre ficavam com moscas de banheiro, que têm relação direta com a qualidade da limpeza. Mesmo ionizando o quarto, o cheiro de mofo era insalubre.
No banheiro da piscina, segunda feira a tarde fui usar o banheiro e tinha um entupimento, vaso sanitário sujo e com fezes, na terça feira 12h as fezes seguiam lá e o banheiro seguia sujo.
Lei antifumo
Apesar de nos espaços terem placas informando que era proibido fumar, o que aliás é uma lei.
Tinham pessoas a todos tempo fumando próximo as crianças, inclusive com cinzentos fornecidos pelo hotel (conforme foto anexa), o hotel não tem qualquer preocupação com esse aspecto, a vigilância que se tem para se as pessoas estão consumindo água que não foi vendida pelo hotel (que não foi meu caso e é um direito do estabelecimento, ou seja, não discordo e nem descumpri essa regra), não foi nem de perto a mesma vigilância para pessoas fumando no local.
De um modo geral, a minhas férias foram significativamente afetadas por conta da péssima qualidade do hotel, infringindo diversas leis do direito ao consumidor.
De acordo com o artigo 37 do CDC.
1 É enganosa qualquer modalidade de informação ou comunicação de caráter publicitário, inteira ou parcialmente [Editado pelo Reclame Aqui], ou, por qualquer outro modo, mesmo por omissão, capaz de induzir em erro o consumidor a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviço.
2 É abusiva, dentre outras a publicidade discriminatória de qualquer natureza, a que incite à violência, explore o medo ou a superstição, se aproveite da deficiência de julgamento e experiência da criança, desrespeita valores ambientais, ou que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
3 Para os efeitos deste código, a publicidade é enganosa por omissão quando deixar de informar sobre dado essencial do produto ou serviço.
O consumidor [Editado pelo Reclame Aqui] por uma propaganda enganosa tem direito a:
Fazer cumprir a promessa anunciada
Receber um produto ou serviço equivalente
Rescindir o contrato e receber o valor pago com correção monetária
Durante a hospedagem e com tanto estresse, e por saber que as pessoas que lá estão trabalhando são só a ponta da corrente, decidi não fazer mais nenhuma reclamação.
Já encaminhei amistosamente um email para o atendimento do hotel. Solicitando o ressarcimento de metade do valor o qual paguei, tendo em vista o estresse, e os danos a saúde, que caracterizam dano moral. Porém não obtive respostas.
Gostaria de ser pelo menos parcialmente ressarcida tendo em vista tamanho desgaste e impacto que gerou nas minhas férias.
Aguardo contato