Expulsão de Idosa no Residencial Vívere para Idosos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

14/01/2022 às 15:26

ID: 136640925

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Minha mãe Maria Dolores Caramés Garcia ingressou no residencial Vívere em 11/12/*******. Acertamos sua ingressão com uma das sócias e diretora da casa, Flávia Furiani que se comprometeu a enviar o contrato após sua admissão. Victor Manoel Caramés Garcia Gonçalves, meu irmão, acertou o valor mensal de R$*******,00 no dia 16/12/*******, 4 dias após a admissão da minha mãe. O contrato foi recebido e assinado com atraso, pois meu irmão não conseguiu escanear o mesmo, enviando o contrato assinado impresso até a casa no início de janeiro. No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, minha mãe saiu da casa para um jantar em família, retornando no dia seguinte, 25/12/*******. Em 28/12/*******, minha mãe apresentou sintomas de gripe, como dores no corpo, estado febril de 37 graus e tosse. A buscamos na casa e a levamos para o Hospital do Servidor Público IAMSPE, afim de investigar. No dia 30/12/*******, minha mãe ao fazer exames de Covid-19 e Influenza H2N3 testou positivo para o vírus da Influenza, fazendo a quarentena de 7 dias em minha casa. 7 dias depois recebemos os resultados, mas nenhum dos funcionários da casa nos respondia sobre o regresso dela. Aguardamos por 6 dias a resposta até que em 10/01/*******, recebo uma ligação da administradora e sócia Daniela Furiani Lisboa, me atacando verbalmente com impropérios e inverdades, me dizendo que nunca havia recebido o pagamento, que não poderia manter alguém que não paga, que ficou por 1 mês cobrando meu irmão pelo pagamento e pelo contrato e que as coisas da minha mãe estavam disponíveis para retirada, já que a mesma havia liberado a vaga para outra pessoa. Quando respondi que o pagamento havia sido feito, que estavam expulsando minha mãe, que esperei por 6 dias a resposta deles, a mesma desligou a ligação sem respostas. Enviamos o comprovante de pagamento para a Daniela e os demais funcionários continuaram sem nos responder, incluindo a diretora Flávia, que mandei ao menos 5 mensagens e fui ignorada. Meu irmão compareceu à casa no mesmo dia para retirar os pertences da minha mãe, faltando itens básicos como Shampoo, Condicionador, pasta de dente e escovas de dente dela. Daniela, por sua vez, quando indagada, se comprometeu a devolver o ressarcimento completo do valor. Hoje, dia 14/01/******* ela continua sem me responder. Apenas respondendo ao meu irmão, dizendo que faria o pagamento. Ainda não recebemos o comprovante. É inadmissível que uma casa de repouso para idosos, autointitulada como um residencial do setor de saúde, trate uma família inteira dessa forma. Para além do estresse causado pelas inverdades, impropérios e tratamento aquém, as sócias agiram de má índole e má fé, exigindo um pagamento que já havia sido feito e expulsando minha mãe que só permaneceu na casa por 17 dias, enquanto pagou pelo total de 31 dias. Um desserviço de uma residência que deveria repensar seu funcionamento antes de manter as portas abertas. Um tratamento desumano por sócias que gerem um negócio apenas pelos números e pouco se importam com as pessoas que habitam ao seu redor.

Compartilhe