Não respondida

Não consigo realizar o recall do meu Fox 2013 por falta de peça

Volkswagen

cidade: Itapecerica da Serra

O que aconteceu

Tenho um Volkswagen Fox, ano 2013, que precisa realizar o recall. Já entrei em contato com diversas concessionárias, porém nenhuma possui a peça necessária. A única concessionária que informou ter a peça fica em São Roque, uma cidade distante para mim.

Além disso, recebi informações diferentes sobre os prazos: uma concessionária informou que a espera é de, no mínimo, três meses, enquanto outra disse que ainda não há previsão para a chegada da peça.

O problema é que meu veículo está com o licenciamento bloqueado devido à pendência do recall. Já efetuei o pagamento do licenciamento, mas, mesmo assim, não consigo regularizar a documentação e liberar o veículo para uso.

Utilizo meu carro diariamente para me locomover até o trabalho e estou sendo prejudicado por uma situação que não depende de mim. Estou disposto a realizar o recall, mas não consigo concluir o procedimento porque as concessionárias não possuem a peça necessária para o reparo.

Diante dessa situação, solicito uma solução urgente por parte da montadora, pois não considero justo ficar impossibilitado de utilizar meu veículo por tempo indeterminado devido à falta de peças para a realização de um recall obrigatório.