Volvo XC90 Péssimo negócio comprar carros híbridos e elétricos da Marca Volvo

Volvo Cars - Automóveis
Belo Horizonte - MG
25/04/2023 às 21:53

Sou um infeliz proprietário de um Volvo XC90 Inscription T8 Recharge Plug-in Hybrid ano 2018. O carro tem pouco uso, cerca de 48.000 km rodados e, recentemente, o veículo começou a apresentar perda de potência no modo elétrico (Pure) e no modo Hybrid. O veículo literalmente engasga em qualquer situação, mesmo em terreno plano, comprometendo sobremaneira a segurança dos passageiros, isso tudo num carro de uma marca que se arvora ser líder mundial em segurança, o que não é verdade, muito pelo contrário! Meu carregador veicular foi instalado pela própria Volvo em meu apartamento, modelo ENEL X. Ao levar o veículo à concessionária para revisão, Euroville Volvo em Belo Horizonte, fui informado de que este é um PROBLEMA CRÔNICO DOS VEÍCULOS HÍBRIDOS E ELÉTRICOS DA VOLVO, qual seja, a queima da caixa de transmissão do motor elétrico, e que essa transmissão EARD, peça número 32324105, deve ser totalmente substituída, ao custo de 30 (TRINTA) MIL REAIS!!!! POR ESSA RAZÃO, NÃO COMPREM NUNCA JAMAIS VEÍCULO VOLVO, EM NENHUMA HIPÓTESE, POIS ESTARÃO COLOCANDO EM RISCO SUAS VIDAS E DE SUAS FAMÍLIAS!!!!

26/04/2023 às 10:55

Olá, Sergio ! Tudo bem?

Meu nome é Bruno e faço parte da Central de Relacionamento Volvo Cars.

Seu caso está sob acompanhamento junto a nossa equipe através do Protocolo 02682064.

Ah, deixe sua manifestação em aberto até resolvermos, para podermos ir interagindo, tá bom?

Por gentileza, não avalie o atendimento sem antes ter o nosso retorno. Saiba que seguiremos dando atenção especial ao seu processo até ele ser finalizado, para garantir que tudo ocorra bem.

Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento.

Bruno Santos
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente - 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

28/04/2023 às 13:41

Não resolveram nada, limitaram-se a dizer que o veículo não está mais em garantia, era o de se esperar de uma empresa que não tem nenhum comprometimento com seus clientes. Jamais comprarei Volvo na vida, vou retransmitir a meus parentes e amigos para que também não comprem. Não se trata de estar ou não em garantia, mas de um VÍCIO OCULTO, que só se manifesta com o uso. Não tem nenhuma justificativa uma transmissão ter vida útil tão reduzida, senão a troca dela estaria prevista no programa de revisão e não está. Como sou advogado, obviamente vou submeter a questão ao judiciário e vamos ver como o magistrado se pronuncia a esse respeito

28/04/2023 às 18:51

Olá Sergio, boa noite!

Referente ao atendimento de seu veículo XC90 2017, acompanhamos o caso junto Euroville Belo Horizonte através do protocolo 02682064.

Conforme contato realizado em 28/04/2023, após análise, informamos que não é possível atender ao pleito solicitado referente ao reparo em garantia do item mencionado, pois seu veículo se encontra fora da garantia contratual encerrado em 2019, não sendo de responsabilidade da montadora arcar com os custos de reparos fora desse período.

Reiteramos que os automóveis Volvo comercializados no Brasil têm 24 meses de garantia, sem limite de quilometragem, que cobrem inconvenientes de fabricação ou montagem diagnosticados pela concessionária e quando cumprido o plano de manutenção, conforme página 08 do Manual de Serviço e Garantia.

Todo defeito de fabricação e montagem é minuciosamente verificado e tratado da melhor forma possível pela marca, uma vez que a nossa rede de concessionária é treinada e preparada para identificar tais inconvenientes. Qualquer falha detectada durante as revisões previstas no plano de manutenção do veículo, assim como atualizações de melhorias, é feita sem custos para os clientes.

Caso possua algum questionamento, a concessionária Euroville está à disposição para tirar dúvidas relacionadas ao diagnóstico técnico e se desejar, seguir com o reparo através do aceite do orçamento apresentado.

Sempre que precisar, estaremos à disposição através dos nossos canais de comunicação, para qualquer análise e avaliação de sua solicitação.

Bruno Soares
Volvo Cars Brasil
Central de Atendimento ao Cliente 0800 707 7590
E-mail: sac.volvocars@volvocars.com
WhatsApp: +55 11 97688-0513

28/04/2023 às 19:31

Sejamos francos. Tudo nessa vida tem uma vida útil. Você mesmo que escreveu esta mensagem em nome da Volvo tem uma vida útil. A sua vida se encerra com a sua morte. Dito isso, todos os componentes de um automóvel possuem uma vida útil em função do seu desgaste natural. Ocorre que uma transmissão não foi feita para durar 48 mil km. Do contrário estaria no programa de manutenção a previsão da troca dela com 48 mil km. Um perito judicial, devidamente nomeado pelo juiz, saberá explicar isso para o magistrado. A Volvo terá a oportunidade de nomear assistente técnico para acompanhar a perícia. O fato de o carro estar fora do período de garantia não significa que a Volvo não tem mais responsabilidade civil sobre o produto que ela produziu e disponibilizou no mercado. Essa é uma questão basilar do direito do consumidor, que é cristalino quando trata da responsabilidade civil do fornecedor por vício redibitório ou vício oculto. A minha situação se enquadra perfeitamente nesse quesito e a Volvo terá a oportunidade de, em contestação, aduzir os seus argumentos. Por enquanto, fica registrado o meu descontentamento com a postura da Volvo ao não reconhecer que o problema existe, e que não é só no meu carro. Há uma infinidade de outros relatos aqui mesmo no Reclame Aqui sobre carros da Volvo acometidos pelo mesmo problema. Se a Volvo não está preocupada com a sua imagem no mercado, é um problema dela, não meu. Se não quis uma saída extrajudicial, terá que responder judicialmente. Simples assim. Quando sair a sentença, eu publico ela aqui. Não correndo o processo em segredo de justiça, a sentença é um documento público e que pode ser divulgado sem qualquer problema. Para quem estiver lendo esse relato NUNCA COMPRE VOLVO JAMAIS NA SUA VIDA!!!!!!!!!

Consideração final

30/11/2023 às 00:00

Está com problemas com Volvo Cars - Automóveis?