Empresa Vortex Parts não cumpre oferta, envia produto usado e em mau estado, e não realiza estorno do valor pago.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

01/04/2026 às 14:59

ID: 244939411

No dia 10/03/2026 encontrei a empresa Vortex Parts por meio de um anúncio no Facebook e realizei a compra de uma mecatrônica completa e NOVA para câmbio DL501, incluindo juntas, filtros, óleo, frete e programação, pelo valor total de R$ 14.200,00.

O pagamento foi realizado no mesmo dia via PIX, sendo R$ 11.000,00 para o CNPJ da empresa e R$ 3.200,00 para uma pessoa física (*****), conforme orientação da própria empresa.

Após o pagamento, foi informado que o envio ocorreria em 2 a 3 dias úteis, porém a partir daí começaram as constantes desculpas e atrasos. Solicitei diversas vezes a nota fiscal (dias 11, 12, 13 e 17/03), sendo informado inclusive que havia problema com certificado digital, mas a nota nunca foi enviada.

Também solicitei código de rastreio em 16/03 e não obtive retorno. Somente no dia 20/03 foi enviado o código *****, ainda assim sem emissão de nota fiscal.

No dia 23/03 recebi o produto e, para minha surpresa, tratava-se de algo completamente diferente do adquirido: foi enviado apenas um módulo de mecatrônica usado, visivelmente corroído e em estado de sucata, sem juntas, sem filtros e sem qualquer dos itens prometidos.

Ao reclamar, a empresa alegou erro no envio e informou que faria a troca, porém iniciou-se novamente uma sequência de promessas não cumpridas. Diariamente informavam que estavam finalizando programação e enviariam a peça correta e a nota, o que nunca ocorreu.

Diante da situação, solicitei o cancelamento da compra, tendo inclusive já realizado a devolução da peça incorreta enviada.

Até o momento, não recebi o estorno do valor pago, tampouco qualquer solução concreta por parte da empresa, que continua apenas apresentando justificativas sem cumprimento.

Ressalto que houve total descumprimento da oferta, envio de produto completamente diferente do adquirido, ausência de nota fiscal e retenção indevida do valor pago.

Diante disso, exijo:

* Devolução integral do valor de R$ 14.200,00 de forma imediata;

Caso não haja solução, serão adotadas todas as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e via judicial.

Fica o alerta para outros consumidores.

Compartilhe