Falha na prestação do serviço, ausência de continuidade no acompanhamento e solicitação de cancelamento com restituição de valores

Respondida
Diadema - SP
23/06/2026 às 13:36
ID: 252144423
Contratei os serviços da W1 em fevereiro de 2026, mediante pagamento de R$ 3.800,00 pela consultoria e adesão ao acompanhamento Premium mensal no valor de R$ 199,90. No momento da contratação, me foi apresentado um serviço estruturado de consultoria e acompanhamento financeiro, com reuniões, evolução do planejamento, suporte contínuo e aplicação da metodologia da empresa.
O problema é que, na prática, o serviço entregue ficou muito aquém do que foi ofertado.
Desde a contratação até junho de 2026, tive pouquíssimas reuniões efetivas e enfrentei uma sequência de falhas no acompanhamento. A primeira reunião efetiva ocorreu em 25/02/2026 e, em 05/03/2026, houve uma reunião sobre proteção financeira/blindagem patrimonial. Depois disso, a evolução do caso foi extremamente limitada. Em todo esse período, a empresa só trabalhou efetivamente 2 dos 4 pilares da metodologia que me foi vendida, sem evolução compatível com o acompanhamento contratado.
Além disso, houve atrasos nas entregas e na evolução do meu caso, a ponto de a própria consultora responsável reconhecer por escrito a falta de evolução do projeto e o atraso nas entregas. Ou seja, não se trata apenas de uma percepção subjetiva minha: a própria profissional que me atendia admitiu formalmente que o acompanhamento não estava evoluindo como deveria.
Outro ponto grave foi a descontinuidade do atendimento. A consultora responsável saiu da empresa e meu caso foi repassado para uma nova consultora sem uma transição adequada. A nova profissional entrou em contato sem ter contexto do histórico e, inclusive, informou que meu caso ainda nem havia sido transferido para a base dela. Na prática, isso demonstra falha interna da empresa e quebra da continuidade do serviço contratado.
Também houve tratativas relacionadas à proteção financeira/seguro iniciadas em março, com cobrança realizada e posteriormente cancelada, sem que até hoje eu tenha recebido um retorno conclusivo ou solução clara sobre esse tema, apesar das minhas cobranças e contatos. Ou seja, além do acompanhamento principal não ter avançado como prometido, ainda houve pendência em um tema sensível tratado dentro da própria consultoria.
A empresa disponibiliza um aplicativo para centralizar contas e categorizar despesas, mas isso não substitui o serviço principal que foi vendido, que era justamente o acompanhamento consultivo, estruturado e contínuo. O simples acesso ao app não resolve a ausência de evolução do planejamento, a baixa quantidade de reuniões, a falta de continuidade e a demora nas devolutivas.
Resumindo os principais pontos da minha insatisfação:
- baixa quantidade de reuniões efetivas em relação ao acompanhamento contratado;
- evolução muito inferior ao que foi prometido na contratação;
- apenas 2 dos 4 pilares da metodologia da empresa trabalhados até aqui;
- atraso nas entregas e reconhecimento expresso da própria consultora sobre a falta de evolução do projeto;
- troca de consultora sem transição adequada do histórico do meu caso;
- nova consultora sem contexto do atendimento e sem continuidade do trabalho iniciado;
- tratativa de proteção financeira/seguro iniciada em março e sem solução conclusiva até hoje;
- cobrança recorrente de acompanhamento sem entrega compatível com o serviço ofertado.
Diante desse cenário, não tenho mais interesse em seguir com o serviço e já solicitei formalmente o início do cancelamento.
O que busco com esta reclamação é uma solução direta e objetiva, sem necessidade de prolongar ainda mais esse desgaste:
1. cancelamento do contrato sem multa;
2. estorno/devolução integral das mensalidades pagas do acompanhamento Premium;
3. restituição total ou, ao menos, parcial do valor pago pela consultoria principal de R$ 3.800,00, considerando a falha na prestação do serviço e a execução muito aquém do que foi contratado.
Meu objetivo aqui é resolver o problema diretamente com a empresa, de forma simples e razoável, sem necessidade de outras medidas administrativas ou judiciais. Porém, diante de todo o histórico, espero uma resposta efetiva e proporcional ao prejuízo causado.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/06/2026 às 13:59
Olá Tiago ! Como vai ? Esperamos que esteja bem !
Lamentamos o transtorno causado e agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Nossa equipe de Sucesso e Experiência do Cliente já entrou em contato com você por um de nossos canais oficiais. Seguimos totalmente comprometidos em compreender sua jornada junto à W1 e em dar prosseguimento à resolução da situação o mais breve possível.
Aproveitamos para convidar você a avaliar o nosso atendimento aqui no Reclame Aqui assim que tudo estiver resolvido. A sua opinião é muito importante para que possamos seguir melhorando e oferecendo um serviço cada vez mais alinhado com as expectativas de nossos clientes.
Estamos à disposição de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados), pelo WhatsApp (11) 4301-7007 ou em nosso site www.w1.com.br.
Atenciosamente,
Equipe W1 Consultoria