Resolvido

QUERO MÓVEIS PLANEJADOS (queromoveisplanejados.com.br/) Atraso, Montagem e Falta de Transparência

WAGNER NOSSA

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Contratei a empresa Quero Móveis Planejados para a fabricação e montagem de móveis planejados, com contrato assinado em 20/12/2025.

No contrato, a empresa estabeleceu claramente que a entrega e montagem seriam realizadas até o dia 16 de janeiro de 2026, com possibilidade de antecipação para o dia 10 de janeiro de 2026 (Cláusula 3.1).

Além disso, o contrato determina que qualquer prorrogação de prazo deve ser comunicada formalmente e antecipadamente ao contratante, conforme Cláusula. Pela terceira vez, o compromisso de entrega e montagem foi desmarcado. A última data informada pela empresa seria 26/01, porém, ao entrar em contato para confirmar, fiquei novamente sem retorno algum.

Entendo que intercorrências podem acontecer, mas o que é inadmissível é a falta total de um retorno firme, de transparência e de respeito no tratamento do cliente. Essa situação tem causado um transtorno ainda maior, pois envolve uma senhora de 75 anos, que não pode usufruir da própria residência por não ter onde guardar seus pertences enquanto aguarda a montagem dos móveis. Isso é absolutamente inaceitável.

Até o momento, o prazo está completamente vencido, sem entrega, sem montagem e sem posicionamento claro da empresa. Fui deixado sem qualquer previsibilidade, descumprindo o que foi acordado de forma contratual e legal.

Como consumidor, estou amparado pelo Código de Defesa do Consumidor, que garante o cumprimento do prazo estabelecido e responsabiliza o fornecedor por falhas na prestação do serviço.

Diante disso, gostaria:

A regularização imediata da entrega e montagem, com nova data concreta e respeitada;

ou

Caso não haja solução rápida, o cancelamento do contrato com reembolso total.

Espero retorno urgente da empresa para resolvermos essa situação com responsabilidade e respeito ao consumidor.

Reclamações parecidas

1

Interações da reclamação

  1. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    A questão foi resolvida.