[Editado pelo Reclame Aqui] em apresentação de multipropriedade em Porto Seguro: oferta de voucher enganosa e contrato com cláusulas abusivas

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/06/2026 às 16:06

ID: 251445651

Em 10/06/2026, estava passeando no centro histórico de Porto Seguro quando fui abordado por uma agente a trabalho da WAM, chamada ***** , a qual nos infomou que a WAM estava fazendo uma pesquisa e divulgando o novo empreendimento e que ela precisaria de 30 minutos do nosso tempo para mostrar o empreendimento e oportunidades e como cortesia pela atenção ganharíamos um voucher de 70 reais na estrutura Toa a Toa.
Durante todo o discurso perguntamosno que essa pesquisa nos exigiria em troca e a todo momento ela falou que o esperado era a atendimento dispendida por nós.
Tal discurso não passava de um [Editado pelo Reclame Aqui], uma falácia!
Nos trataram super bem qndo chegamos no local da apresentação, ofereceram água e café até o consultor chegar .
De antemão já pediram para preenchermos a ficha de pesquisa socioeconômica que compreendia nossos dados, se tinha casa própria, qual era o carro q possuia e renda mensal.
O consultor ***** chegou já com um marketing um tanto qnto agressivo e de certa forma jocosa.
Ele nos abordou perguntando se sabíamos o pq estávamos lá. Respondi o q a ***** tinha me dito e com um certo sarcasmo ele nos falou q não era isso o proposto. O proposto era conhecermos o empreendimento e o projeto de cota imobiliária de multipropriedade ( compra compartilhada de uma cota de uma unidade do resort em porto seguro para desfrutar durante 2 semanas ao ano).
Me senti enganada pela agente *****, mas resolvi dar oportunidade para conhecer o espaço e a proposta.
O consultar ***** mostrou toda a infraestrutura e nos conduziu ao segundo andar para mostrar o projeto e a negociação .. aí a história fica mto pior.
Toda a equipe faz um marketing extremamente agressivo no intuito de "lavagem cerebral" para vc comprar a cota e eles ganharem a comissão deles.
A cada pergunta q eu fazia era um deboche do *****. Mantive a minha postura firme e educada e devolvi o desconforto q me foi ofertado( mesmo com a postura desagradável do vendedor e até um pouco machista , mantive a educação e não o mandeia [Editado pelo Reclame Aqui], q era o q ele merecia).
Qndo pedi o contrato para avaliação da proposta este me falou q o contrato seria somente se eu comprasse, q ele não podia mostrar o contrato e que tudo q ele já havia falado era o q constava em cláusula.( tive a impressão q o ofendi gravemente por simplesmente pedir o contrato.. pq será, neah?!).
Ué, não sabia q aqui no Brasil a gnt compra as cegas, sem análise prévia.
Mesmo assim pedi então a proposta formal, já q não podia me ofertar o contrato. Ele me disse q não havia e q todas as informações ele já havia falado.
Pasmem q o valor da cota era quase 100 mil reais e não me foi ofertado nada formalmente para análise.
A todo momento deste cenário era uma pressão absurda para a compra da cota.
Qndo fiquei brava e me levantei para sair aí q o contrato veio pelo celular com a fala d q eu não poderia divulgar pq era segredo, q ele não poderia divulgar aquele documento.
Qndo li com calma o documento, estava repleto de cláusulas abusivas, condições bem divergentes do que ele havia me dito na proposta verbal.
E há uma cláusula o contrato, inclusive, quem informa que recebemos o documento previamente a assinatura para a analise e que estamos cientes e concondantes do conteúdo.
Ou seja, [Editado pelo Reclame Aqui].. e [Editado pelo Reclame Aqui] caro, por sinal.
Qndo questionei as não conformidades posteriormente, foi como se eu estivesse ofendendo a honra do consultor.
Graças a Deus não caí no [Editado pelo Reclame Aqui].. só fiquei triste por perder meu precioso tempo q de 30 minutos de apresentação não tem nada..demora mais d 1 hora .
Faço este relato para que as pessoas não caiam nessa inconscientemente.

Compartilhe