Cobranças indevidas e suspeita de [Editado pelo Reclame Aqui] na tag de pedágio ***** via *****

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

15/05/2026 às 12:57

ID: 248750057

Tenho uma tag de pedágio *****, pelo ***** que há anos utilizo semanalmente e nunca deu problema. No dia 05/05 vi a notificação do App do ***** de um débito do valor de R$ 84,93 referente a uma passagem de pedágio em GO, WAY, NA BR 153, 685.8, NORTE ITUMBIARA-GO. Moro no RS e meu carro que tem o tag estava na garagem. Contestei o débito direto no app do *****, no qual dizia que a concessionária teria 15 dias úteis para analisar. Entrei em contato no atendimento do ***** e me instruiram a aguardar.


Achei que era só um erro do pedágio, e, para minha surpresa, dia seguinte, dia 06/05 mais um débito em GO de novo, em outra praça de pedágio no valor de R$ 65,55, *****, BR153, 116.513, NORTE-ESTRELA DO NORTE -GO. Abri constestação de novo no dia 08/05 e entrei no atendimento do ***** de novo e me disseram que me retornariam.


Como eu precisava viajar não bloqueei o tag e utilizei ele indo e voltando de SC-RS nos dias 8 e 10/05. No mesmo dia 10/05 veio mais uma cobrança de R$ 65,55 na mesma praça de pedágio do dia 06/05- *****, GO,NA BR 153, 116.513, SUL, ESTRELA DO NORTE.


Novamente contestei a passagem pelo pedágio e entrei em contato com o *****, de novo me mandaram aguardar análise.


Hoje, ainda, resolvi olhar todo o extrato do ano do meu tag, pois é débito direto na conta e, como utilizo muito, eu nunca conferi, erro meu neste ponto. Encontrei mais 3 passagens, sendo mais uma no *****, GO NA BR 153, 116.513, R$ 65,55, e 2, dias 21/04/26 e 29/04/2026, ambas no valor de R$ 33,00 na ***** 51.475, Sul Araguari, MG.


Se fosse uma passagem errada só, poderia ser erro na leitura do QR ou da placa, mas várias vezes e nos mesmos locais!? Tem algum tipo de [Editado pelo Reclame Aqui] sendo cometida e eu quem estou pagando a conta. Ainda os valores debitados, conforme extrato, referem-se a um veículo de 6 eixos e frenagem dupla, o meu veículo é um veículo de passeio, aonde está a tag. Placa *****.

Aguardo o [Editado pelo Reclame Aqui] do meu dinheiro e uma solução definitiva para o problema, com a responsabilização dos responsáveis, pois infelizmente eu preciso usar tag de pedágio pois utilizo muito.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

18/06/2026 às 09:44

Tive que encaminhar via Ouvidoria o problema. E ainda não sei porque cobraram pedágio de um caminhão na minha tag do meu automóvel, nunca utilizei os pedágios da Concessionária.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

7