Compra de Ar Condicionado com Defeito e Demora na Resolução do Problema

Resolvido
Canguçu - RS
23/04/2026 às 15:02
ID: 246777701
Fiz uma compra de ar condicionado no site da empresa no dia 29/01/26. O produto chegou no dia 07/02/26 e ao receber o produto eu ja percebi que um volume estava perfeito, mas a unidade externa do ar condicionado estava com a embalagem bastante danificada.Ao abrir a caixa, notei que o produto tinha uma parte amassada, além de alguma coisa solta dentro dele, pois fazia barulho .. e os parafusos que fecham o gabinete do produto tinham marcas de que foram violados.Entrei em contato com a empresa que, no primeiro momento, me ofereceu um desconto para que eu ficasse com esse produto, o que não aceitei, pois eu queria uma ar condicionado LG, que é um dos mais caros do mercado. Então disseram que iriam recolher o produto para que fosse enviado um produto novo.No dia 20/02/26 a transportadora levou o produto Alguns dias depois entrei em contato com o SAC da empresa, começando uma série de contatos e falando com diversas pessoas da empresa sem nenhum sucesso, e apenas com desculpas que a transportadora não entregou o produto e, depois, não encontraram no centro logístico e, posteriormente, por um erro na nota fiscal de retorno do produto.No dia 01/04/26, após mais uma conversa no SAC, eu falei que iria procurar um advogado e pedir na justiça para que essa novela chegasse ao fim. Entao uma sra chamada Claudete me chamou no whats.Expliquei tudo para ela e ela pediu um tempo para agilizar a resolução. Agora ela nem me responde mais no whats. No dia 14/04/26 entrei em contato pelo 0800 e me informaram que meu processo está no depto fiscal.Neste dia em que escrevo, dia 23/04/26, liguei para o 0800 e me informaram que o meu processo está no depto fiscal (ainda???).Cansei de esperar pacientemente por um ar condicionado novo e espero resolver aqui no ReclameAqui ou vou entrar na justiça.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2026 às 16:59
Boa tarde, Roberto. Tudo bem?
Meu nome é Débora e faço parte da equipe de Atendimento Especial da Webcontinental, e estou acompanhando o seu caso.
Antes de tudo, peço desculpas por toda a situação enfrentada até aqui. Entendemos completamente a sua frustração diante das condições em que o produto foi recebido e pela demora na resolução após a devolução.
Após análise interna, confirmamos que o produto foi devidamente devolvido ao nosso centro logístico e o seu processo seguiu para tratativas operacionais necessárias para regularização do pedido.
Conforme nosso contato recente, já realizamos a solicitação para envio de um novo produto, e o processo encontra-se em andamento para conclusão.
Seguirei acompanhando pessoalmente o seu caso até que a entrega seja finalizada, garantindo que você receba o produto em perfeitas condições, conforme esperado.
Reforçamos que situações como essa não refletem o padrão de atendimento que buscamos oferecer, sendo tratadas de forma pontual e com prioridade quando identificadas.
Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional por nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Débora V.
Atendimento Especial Webcontinental
Consideração final do consumidor
16/05/2026 às 22:50
Fiz a reclamação no Reclame Aqui no dia 23/04/26 e no dia 24/04/26 eu recebi um contato da funcionária Débora que foi muito atenciosa com o meu problema e me deu todo o suporte até que o problema fosse resolvido.
Recebi um ar condicionado novo no dia 07/05/26 e foi instalado com sucesso no dia 15/05/26.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10