O que aconteceu
Fiz um anúncio de uma moto de trilha no WebMotors, realizei o pagamento, mas o anúncio ficou inativo e pediu para entrar em contato com o atendimento.
No atendimento, a atendente ***** pediu para enviar ***** ou minha *****.
É uma moto de trilha, não tem *****, não tem placa. E exigir uma foto da ***** simplesmente para abrir um atendimento é excessivo além de contrariar a LGPD.
Preciso que ativem o meu anúncio!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Webmotors respondeu
30/10/2026 às 14:00
Olá Lucas! Tudo bem?
Sou o Davi da Webmotors e sigo acompanhando a tratativa da sua reclamação aqui no Reclame Aqui.
Antes de tudo, pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado.
Após analisarmos o seu caso, identificamos que o bloqueio do anúncio ocorreu porque nosso sistema de validação automática detectou uma placa considerada inválida para publicação. Entendemos, porém, que se trata de uma moto de trilha, veículo que naturalmente não possui emplacamento para circulação em vias públicas.
Diante disso, realizamos as devidas análises e correções internas. As regularizações necessárias já foram efetuadas em seu cadastro, permitindo uma nova publicação na plataforma sem que essa mesma inconsistência volte a ocorrer.
Em relação ao valor de R$ 27,92 pago pelo anúncio, informamos que o reembolso foi processado em 30/10/2026. Após a conclusão do ressarcimento, o prazo para visualização do crédito é definido pela administradora do cartão utilizado na compra. Caso tenha dúvidas sobre a disponibilização do valor, recomendamos entrar em contato diretamente com a administradora responsável.
Como forma de retratação pelo ocorrido, disponibilizamos um cupom de 50% de desconto para uma nova publicação na modalidade Economic.
Mais informações e detalhes foram encaminhados ao seu e-mail.
Reforçamos nosso pedido de desculpas pela experiência relatada e esperamos que as medidas adotadas proporcionem uma experiência mais positiva em sua próxima publicação.
Caso considere que sua solicitação foi atendida e que conseguimos contribuir para a resolução do ocorrido, ficaremos muito gratos se puder avaliar nosso atendimento no Reclame Aqui. Seu feedback é muito importante para nossa equipe e nos ajuda a aprimorar continuamente nossos serviços.
Seguimos à disposição para o que mais precisar.
Um abraço,
Davi | Equipe Webmotors 🚗💙
Consumidor respondeu
30/10/2026 às 16:59
Fiz um novo anúncio conforme orientado e caiu no mesmo problema!Webmotors respondeu
30/10/2026 às 17:32
Olá Lucas! Tudo bem?
Sou o Davi da Webmotors e sigo acompanhando a tratativa da sua reclamação aqui no Reclame Aqui.
Verificamos o seu caso e realizamos a devida regularização do anúncio.
Temos a satisfação de informar que sua publicação já se encontra ativa e disponível normalmente em nossa plataforma.
Você pode visualizá-la através do link abaixo:
https://www.webmotors.com.br/comprar/yamaha/tt-r-230/230cc/2015/3109253
Ficamos felizes em poder ajudar na resolução do seu caso.
Caso considere que sua solicitação foi atendida e que conseguimos contribuir para a solução do ocorrido, ficaremos muito gratos se puder avaliar nosso atendimento no Reclame Aqui. Seu feedback é muito importante para nossa equipe e nos ajuda a aprimorar continuamente nossos serviços.
Seguimos à disposição sempre que precisar.
Um abraço,
Davi | Equipe Webmotors 🚗💙