Assessoria de intercâmbio insatisfatória: falta de suporte e informações claras

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

05/10/2025 às 01:33

ID: 228549141

Fiz todo o meu processo de aplicação de visto para a Nova Zelândia com esta empresa acreditando que teria uma assessoria completa e orientações adequadas para esse tipo de intercâmbio. No entanto, infelizmente, minha experiência ficou muito abaixo do esperado.

Durante todo o processo, senti falta de orientação clara e acompanhamento real. Solicitaram documentações que não foram utilizadas, enquanto documentos realmente importantes não foram mencionados. Fora os valores absurdos na hora da aplicação, seguro e taxas que eles mesmo me cobraram. Após a chegada na Nova Zelândia, não recebi nenhum contato da equipe para saber se eu havia chegado bem, encontrado a acomodação ou conseguido me organizar nos primeiros dias.

Além disso, precisei buscar sozinha informações básicas sobre a escola, horários e taxas extras (inclusive uma taxa de 200 dólares da acomodação) sobre a qual não fui devidamente informada antes. Também perguntei sobre empresas parceiras de trabalho, e as respostas foram sempre vagas e demoradas.

Acredito que uma empresa que se propõe a levar estudantes para o exterior deveria prezar por uma assistência mais próxima, clara e humana, especialmente em um momento de tantas incertezas para quem está em outro país.

Deixo aqui meu registro para que possam rever seus processos de atendimento e acompanhamento, pois minha experiência foi bastante frustrante e deixou muito a desejar.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/10/2025 às 18:35

Olá Gabriela.


Estou retornando ao seu contato para confirmar que já estamos em comunicação e que estou analisando com atenção cada ponto mencionado por você.

Nosso atendimento é guiado pelo cuidado com cada estudante e com o sonho que está sendo construído.

Seguiremos em contato, e em breve retornarei com todos os pontos esclarecidos, combinado?


Um abraço
Ouvidoria WEST 1

Consideração final do consumidor

24/10/2025 às 18:52

A empresa entrou em contato comigo depois da minha reclamação e foi solícita na tentativa de resolver o problema. Eles fizeram o reembolso (do valor que eu não deveria ter pago por que já havia digo paga a eles) e se mostraram disponíveis para reparar a situação. No entanto, todo o transtorno já havia acontecido: faltaram orientações importantes ao longo, precisei resolver muitas coisas por conta própria e me senti desamparada em momentos. A solução veio somente após a queixa formal. Por isso, apesar do atendimento ter melhorado ao final, não voltaria a utilizar o serviço.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5