Falta de suporte no cancelamento de visto causa prejuízos financeiros e fiscais

Resolvido
Ribeirão Preto - SP
15/09/2025 às 12:34
ID: 226929815
Tive uma experiência muito ruim com esta empresa, especificamente no atendimento realizado pela filial de Gold Coast, na Austrália. Durante a ida da minha filha, o processo ocorreu normalmente. No entanto, ela deixou o país há um ano e, desde então, recebemos apenas o recibo do pedido de cancelamento do visto.
A solicitação de baixa no visto foi feita dentro do prazo estabelecido pela agência, em conformidade com as normas de imigração. Porém, até o momento, o visto dela continua ativo.
A West 1 alega que não pode fazer mais nada e que a responsabilidade seria do Governo Australiano, ou seja, eles cuidam do seu visto para entrada no país porque ganham pra isso , já a saída até a baixa no visto o aluno que se vire.
Na prática, isso significa que o estudante não recebe qualquer suporte da agência para resolver o problema junto à imigração.
Essa pendência tem causado sérios prejuízos. Enquanto esteve na Austrália, minha filha trabalhou, e todo o acerto financeiro permanece bloqueado justamente pela falta da baixa no visto. Apenas após a regularização da situação o contador australiano poderá dar andamento à restituição dos salários e fundos que ela tem a receber.
Ressalto que não se trata apenas de um atraso administrativo, mas de uma barreira que impede o cumprimento de obrigações legais, como a declaração do Imposto de Renda na Austrália. Essa demora compromete direitos financeiros e fiscais e gera grande insegurança para nossa família.
Diante dessa experiência, é certo que não optaremos novamente pela West 1 em futuros intercâmbios. Exigimos que a situação seja resolvida com urgência, pois o prejuízo acumulado até aqui é inaceitável.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/09/2025 às 12:57
Oi Katia! Somos da ouvidoria da WEST 1 e recebemos seu relato. Vamos averiguar e retornaremos o mais breve possível.
Consideração final do consumidor
16/09/2025 às 11:42
Retornaram e instruíram certinho os procedimentos
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8