Falta de assistência e empatia com senhora desorientada no West Shopping; equipe negligente e omissa.

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
11/01/2026 às 18:42
ID: 237333771
Hoje presenciei algo que não desejo a ninguém passar o que passei. Fui até o west shopping e saindo da Renner após fazer uma compra na passarela em frente à loja tinha uma senhora totalmente desorientada, agressiva andando de um lado ao outro da passarela com um bolsa e uma mala. Pedi ao segurança do andar de baixo para solicitar ajuda já que no segundo andar não havia sequer um segurança. Pedido feito, veio um rapaz moreno em um meio de locomoção alto de duas rodas, olhou para ela e disse que não tinha nada que ser feito mas voltou com a brigada de incêndio. Passaram direto e fui obrigada a ir atrás chamar. Quando os chamo o brigador de incêndio disse que seria um caso de assistente social mas não havia nenhum no shopping. Quando questionei esse rapaz no veículo disse que não tinha o que ser feito que ela não passava de uma [Editado pelo Reclame Aqui] e que era pra deixar pra lá. Questionei pois tinha uma vida ali que não sabemos a situação, se fugiu, se estava perdida ou etc e ele simplesmente virou as costas e foi embora assim como a brigada de incêndio (uma moça morena com a cadeira de rodas e um homem alto careca e forte) fui atrás deles e ele virou as costas para mim e foi conversar com um amigo que ali passava. A menina da brigada ficou totalmente chocada não sabendo o que fazer, o questionei que nem atenção ele me dera e muito menos ninguém fez nada para ajudar aquela senhora, ele gritou comigo sai fora e entrou em um restaurante em frente a uma barbearia pequena que há no segundo andar do lado do amigão e fiquei do lado de fora gritando a ele e ele simplesmente nem me olhar olhou. Eu percebi como a vida não está valendo nada a terceiros e como um shopping simplesmente ignora uma situação dessa e ela sendo uma pessoa aparentemente agressiva pois tentei contato e ela foi ríspida, acontecer algo e ficar por isso mesmo. Voltei pra casa enojada e passando mal pois me senti um nada assim como senti que aquela vida que precisava de ajuda fosse um saco de lixo.
Eu só peço que coloquem pessoas com o mínimo de empatia nessa brigada e nos seguranças que utilizam um transporte alto que não sei o nome que saibam o que estão fazendo ali, servir a quem está no shopping não importa o que seja. Chamei a SAMU sem sucesso e sai de lá com um aperto enorme no coração e enraivecida pelo atendimento que recebi.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/01/2026 às 10:43
Prezada Sra. Bárbara.
Agradecemos por entrar em contato e por relatar o ocorrido.
Esclarecemos que a equipe de segurança tinha ciência da presença da senhora em situação de vulnerabilidade mencionada em seu relato. Informamos que estava sendo realizada uma abordagem cautelosa, seguindo os protocolos de segurança e de preservação da integridade física da própria senhora, bem como dos clientes e colaboradores, com o envolvimento da assistente social, profissional indicada para esse tipo de atendimento.
Compreendemos, a partir do seu relato, que a forma como as informações foram repassadas pela equipe não lhe causou uma boa impressão. Lamentamos por isso, pedimos desculpas e reforçamos internamente a importância de uma comunicação sempre atenciosa, clara e respeitosa com nossos clientes, especialmente em situações sensíveis.
Ressaltamos que, por sermos um espaço privado aberto ao público, é comum recebermos pessoas em situação de desorientação ou com algum tipo de transtorno. Nossa equipe é treinada para oferecer o suporte necessário e realizar os devidos encaminhamentos aos órgãos competentes, sempre com responsabilidade, cuidado e humanidade.
Atenciosamente,
West Shopping
Consideração final do consumidor
06/02/2026 às 16:33
Após o ocorrido tive a informação que a senhora não quis sair do shopping e ficou correndo pelo local até as 23:00 e quando conseguiram conter simplesmente a colocaram pra fora. Um absurdo, omissão de socorro e falta de empatia. Ela poderia estar perdida e a família a procura, eles não podiam simplesmente colocar ela na rua
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0