Em réplica

QUE ARREPENDIMENTO DE COMPRAR NO SITE WEST+

West+

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

Olá prezados (as).

Me chamo Júnior de Lima Póvoas, e em janeiro fiz a compra de um tênis (Vans Old Skool Infantil All Black N30) no site WEST+, no valor de R$ *******.99, parcelado em 3x em meu cartão de crédito.

O Tênis não foi entregue em minha residência, ao consultar o rastreio e tentar entender o motivo da demora, descobri que havia sido entregue a um vizinho (idoso) que acabou esquecendo de me entregar o produto.

Ao receber calçado e colocar nos pés da minha filha (6 anos), ela se queixou de dores, pois não ficou confortável em seus pés (apertado).

Imediatamente entrei em contato com a empresa para troca, que foi negada por ter excedido o prazo previsto em lei.

Expliquei o meu caso em inumeros e-mails, liguei para a loja fisica (sexta-feira) e a resposta é a mesma: Não será possível trocar o produto.

Então eu perco meu direito previsto em lei por uma falha cometida na entrega, que é de responsabilidade da empresa WEST.

Estou decepcionado, triste, minha filha está indo de chinelo para escola com um tênis de ******* reais aqui, sem uso.

Decepção!

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. West+ respondeu

    14/03/2025 às 12:04

    Olá Sr. Júnior Póvoas,

    Agradecemos por entrar em contato e pela oportunidade de esclarecer suas dúvidas.

    Gostaríamos de informar que o prazo para manifestar interesse em troca ou devolução é de, no máximo, 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de entrega do produto, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

    A data de entrega pode ser consultada em nossa loja online ou no site de rastreamento da transportadora selecionada. Além disso, enviamos a informação de entrega para o e-mail registrado no pedido. Verificamos que as informações sobre a entrega foram enviadas dentro do prazo previsto.

    Compreendemos sua frustração e lamentamos não poder atender às suas expectativas neste caso. Estamos à disposição para fornecer qualquer informação adicional que você precisar.

    Atenciosamente,

  2. Consumidor respondeu

    14/03/2025 às 13:04

    A entrega não foi realizada dentro do prazo!

    O momento de entrega para fins de cálculos é considerado quando a empresa entrega o produto ao cliente.

    A WEST está contado 7 dias a partir da entrega feita a um terceiro?

    lamentável!

    A WEST é responsável pela entrega, mesmo sendo realizada por empresa terceirizada, ao chegar no local e não encontrar ninguém em minha residência deveriam retornar com o produto.

    As informações escritas não são verdadeiras!