Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Pinhais - PR

24/06/2023 às 22:42

ID: 167034991

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Achei de baixa qualidade o curso de asb da widom. Sim, acho que a falta de qualidade teve reflexo na minha reprovação no concurso que prestei. Se eu tivesse feito no instituto prime eu teria passado nesse concurso, pois só as aulas grátis de demonstração que assisti no Facebook da escola, foram melhores e me ajudaram a pontuar na prova. Faltaram apenas duas questões para que eu me classificasse e ficasse em primeiro lugar. Português e matemática acertei todas.
Mas, atualmente, a diferença e excelência no ensino entre instituições, é grande. Todo o curso da widom (educare) se resume a uma apostila incompleta. Ao consultar os assuntos cobrados no edital do concurso que eu ia prestar, percebi que a apostila não contemplava assuntos básicos para um auxiliar em saúde bucal, como equipar a mesa clínica com os diferentes instrumentais e insumos para cada tipo de procedimento. Então, fui ao Google pesquisar e acabei encontrando várias vídeo aulas grátis de demonstração oferecidas pelo Instituto Prime, sobre como montar as mesas clínicas. Já as aulas no curso widom são ministradas por um profissional apático que parece ler um teleprompter. O curso da widom não oferece avaliações, questionários, ou exercícios, reflexivos para que você avalie seu desempenho nos módulos - pois quando você está aprendendo algo novo, você não tem discernimento se realmente está ou não aprendendo, para isso, são necessárias questões que instiguem o discente. Mas são no máximo de duas a quatro questões mastigadas por módulo. O principal objetivo é uma grande margem de lucro e, para isso, eles oferecem um grupo no telegram e um certificado quando você marcar todos os assuntos como visualizados na plataforma da hotmart. Não é possivel abstrair mais conhecimento no estágio supervisionado devido à insuficiência didático-pedagógica do curso widom. Um curso com essa qualidade, suporte e estrutura, na minha avaliação, não vale o preço cobrado. Mas até a emissão do certificado, que vem de Tocantins, é cobrada no valor de 50 reais. Eu indico o instituto prime para quem tem interesse em uma formação rápida, semipresencial e de qualidade. Já a widom, educare, instituto Tocantinense, ou seja lá qual for o nome dessa escola, eu não recomendo.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

19/10/2023 às 14:42

Precisa melhorar muito. Não atendeu minhas expectativas e solicitação de esclarecimentos. Pelo valor do curso poderia ter uma qualidade pedagógica bem melhor, mas apenas é o valor do tempo perdido e do certificado que possibilita a emissão do registro no CRO.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

6