Não quero mais renovar a assinatura Wine

Resolvido
Belo Horizonte - MG
01/04/2025 às 18:51
ID: 213687199
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou tentando entrar em contato com a Wine há vários dias nos telefones ***** e ***** para informar-lhes que não pretendo renovar minha assinatura anual cujo prazo termina em julho/25.
Acontece que não tenho conseguido falar na empresa. Uma atendente automática me encaminha para o aolicativo. E no aplicativo me indicam o mesmo telefone que liguei. Caio num loop. Me passaram para o WhatsApp Clube Wine e relatei meu desejo mas não obtenho resposta.
A Wine não tem ou não disponibiliza e-mail para contato.
O fato é que não quero renovar minha assinatura no final do período da validade.
Não consigo acesso a essa opção no aplicativo.
Convém salientar que no aplicativo da Wine já está lançado a renovação a partir de agosto/25 com valor a ser debitado no cartão.
Então peço que providenciem o cancelamento da renovação
Compartilhe
Resposta da empresa
02/04/2025 às 14:08
Olá, Marcos, tudo bem?
Entramos em contato devido a tratativa em aberto no Reclame Aqui.
Ressaltamos que consta no regulamento do clube anual, ao finalizar o envio das 12 seleções, e se a renovação automática estiver habilitada, será renovado automaticamente, e caso esteja desabilitada ele migrará para mensal, para que não perca os benefícios de sócio, ou cancele através do app, se preferir, sem que precise entrar em contato com a nossa equipe.
Lembrando que com o cancelamento do plano, você perderá vantagens de sócio como, por exemplo, o cashback acumulado e os 15% para compras em loja, então aproveite para utilizar antes de finalizar o clube.
Infelizmente não é possível o agendamento para cancelamento dessa forma, realizamos apenas a desativação da renovação automática, ou seja, ao finalizar os envios, você poderá realizar o cancelamento do plano sem qualquer cobrança adicional.
Para cancelar bastará seguir o passo a passo:
Conta > sua assinatura > cancelar assinatura > prosseguir (na aba onde mostra benefícios e cashback) > prosseguir até a conclusão
Pedimos desculpas por este transtorno, saiba que de nenhuma forma é nossa intenção que situações como essa aconteçam, buscamos sempre trazer o melhor do mundo do vinho para o conforto da sua casa.
Esperamos que a sua solicitação tenha sido integralmente atendida e se precisar estamos à disposição.
Pedimos que avalie esse atendimento, por gentileza. Avaliando seu atendimento como RESOLVIDO podemos encerrar a demanda com o site e isso nos ajuda a melhorar cada vez mais!
Você pode avaliar aqui embaixo ou indo em Minhas Reclamações, Responder e Avaliar (botão verde) e deixar sua opinião!
Réplica do consumidor
02/04/2025 às 19:29
Obrigado pelo retorno, porém na resposta vocês dizem que cancelaram/desabilitaram a renovação automática do meu contrato mas a renovação automática ainda consta no aplicativo prevista para agosto/25.
E que após o encerramento dos 12 meses eu passo para contrato mensal e aí eu teria condições de cancelar o contrato, ou seja , só em julho eu saberei se minha solicitação foi resolvida.
Parece que estou vinculado pra sempre à Wine , e o que eu quero é encerrar esse vínculo após o término desse período de 12 meses em julho
Consideração final do consumidor
06/05/2025 às 13:53
A empresa sempre cumpriu o contrato enviando os vinhos nas datas corretas sem falhas. A minha avaliação sempre foi positiva. Entretanto caiu muito no meu conceito quando tentei entrar em contato para reclamar ou solicitar o cancelamento, e ficaram me empurrando pra lá e pra cá em uma atendente virtual de WhatsApp.
Nunca imaginei que um simples pedido de cancelamento poderia ser tratado de forma tão difícil ao invés de ser bem amigável já que tem um campo no aplicativo pra isso.
Finalizando, enfatizo que a previsão de minha renovação automática ainda consta no aplicativo para agosto/25. Espero que promessa da Wine na resposta deles de desabilitar a renovação automática assim que terminar a vigência desse contrato atual em julho/25
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
7