Problemas de velocidade da internet, cobrança de multa por cancelamento e falta de registro na Anatel

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Monte Carmelo - MG

12/06/2025 às 19:02

ID: 219538475

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Relato de Problema com Prestadora de Internet e Solicitação de Providências

Sou (ou fui) cliente da empresa de internet há cerca de cinco anos. Durante todo esse período, enfrentei constantes problemas com a velocidade da conexão. Apesar de pagar por um plano de 600 megas, frequentemente recebia apenas cerca de 200 megas, conforme medições diárias que realizei por conta própria.

Em todas as vezes que entrei em contato com o suporte, eles realizavam uma verificação remota no modem e, temporariamente, a velocidade voltava ao contratado. No entanto, como trabalho em home office, a instabilidade era recorrente e acabava prejudicando minhas atividades profissionais.

Com o vencimento do meu contrato, decidi migrar para o plano de 1Gb, acreditando que o serviço poderia melhorar. Após quatro meses de uso, mesmo com medições diárias, percebi que os problemas persistiam. Tentei novamente contato com a empresa para buscar uma solução. Fiz mais de 50 tentativas, iniciando às 08h da manhã, e só obtive resposta por volta das 16h. Diante da demora, da ineficiência do atendimento e do risco de perder meu emprego, tomei a decisão de contratar outra empresa de internet.

Ao solicitar o cancelamento, fui informado de que teria que pagar uma multa no valor de R$ 387,50 pela rescisão contratual. Mesmo após ter tolerado o problema por quase cinco anos, e ter buscado diversas vezes uma solução com a empresa, fui acusado pela atendente de não ter dado "oportunidade para resolução".

Além disso, constatei que a empresa não possui registro na Anatel, o que impossibilita a formalização de reclamações através dos canais oficiais. Ou seja, o consumidor fica desamparado e sujeito à vontade da prestadora, sem qualquer possibilidade de mediação ou acordo.

Diante de tantos transtornos, prejuízos profissionais e desrespeito como consumidor, informo que irei abrir uma reclamação formal junto ao Procon e também ajuizar uma ação no Juizado Especial Cível da comarca de Monte Carmelo.

Gostaria de entender: onde estão os meus direitos como consumidor? Pelo que pude verificar, há inúmeras reclamações contra essa empresa e, aparentemente, nenhuma providência está sendo tomada.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/08/2025 às 17:29

Olá, Andrea, boa tarde!

Meu nome é Eliane e sou a responsável pelo seu atendimento aqui no Reclame Aqui da WN Telecom.
Vimos a sua publicação e já tentamos contato com você pelo número de telefone e WhatsApp cadastrados aqui na plataforma, mas não tivemos sucesso.
Para que possamos entender o que aconteceu e te ajudar da melhor forma, peço a gentileza que nos responda através do campo de mensagens privadas aqui do Reclame Aqui, informando um número de telefone atualizado e o melhor horário para ligarmos.
Aguardamos seu retorno para dar prioridade ao seu caso!

Atenciosamente,
Eliane | Equipe WN Telecom