Descumprimento contratual, falta de suporte e prejuízos na locação de bicicleta elétrica

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

23/01/2026 às 13:43

ID: 238616469

RECLAMAÇÃO FORMAL DESCUMPRIMENTO CONTRATUAL, PREJUÍZOS FINANCEIROS E DANO MORAL
Registro reclamação contra a empresa Woie Rental Locação de Bicicletas Elétricas, em razão de reiterado descumprimento contratual, omissão de suporte técnico e prejuízos financeiros e emocionais.
Celebrei contrato de locação de bicicleta elétrica, no valor semanal de R$ 89,75, no qual consta expressamente que a manutenção da parte elétrica é de responsabilidade da empresa.
Durante a vigência do contrato, a bicicleta apresentou falhas elétricas graves (fusível estourado e chicote danificado). A empresa negou o reparo imediato e passou a exigir deslocamento para local distante, impondo custo de frete elevado, não previsto em contrato, inviável financeiramente e logisticamente.
Diante da urgência e da inexistência de solução razoável, fui obrigado a realizar reparo emergencial por conta própria, no valor de R$ 380,00, apesar de se tratar de obrigação da locadora. O reembolso foi negado mediante exigência de nota fiscal inexistente, pois o serviço foi prestado por profissional autônomo, situação comum em atendimentos emergenciais.
Posteriormente, a bicicleta passou a apresentar defeito grave na bateria, com descarga acelerada e irregular. Novamente, a empresa não prestou suporte efetivo, visualizando mensagens sem responder. Diante da necessidade de manter minha única fonte de renda, fui compelido a adquirir nova bateria, arcando com R$ 2.500,00.
A conduta reiterada da empresa causou prejuízo financeiro significativo, interrupção da atividade profissional e grave abalo emocional, com crises de ansiedade, estresse intenso e agravamento de quadro de saúde, conforme já registrado em Boletim de Ocorrência n *****, lavrado em 08/01/2026, para resguardo de direitos.
Ressalto que todas as tentativas de solução amigável foram frustradas, havendo omissão de atendimento e imposição de exigências não contratuais.
Diante do exposto, requeiro:
Reembolso integral dos valores despendidos (R$ 380,00 + R$ 2.500,00);
Cumprimento do contrato, com manutenção adequada sem custos ao consumidor;
Suspensão de cobranças enquanto o equipamento estiver indisponível por falha imputável à empresa;
Indenização por danos morais, diante do desgaste, prejuízos e falha grave na prestação do serviço.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/02/2026 às 17:03

Olá Gabriel!
Nossa empresa tem um zelo enorme com nossos locatários, sempre tivemos a atenção e cumprimos com todas as claúsulas contratuais.
Como já expliquei em outra resposta aqui, você optou por levar sua bike em outra assistencia não autorizada Woie, no mesmo dia queriamos reembolsar o valor e você não aceitou.
Após meses do conserto ter sido realizado, você entrou em contato cobrando com [Editado pelo Reclame Aqui] e ameaças nosso time, deixando todos abalados e insertos de sua palavra.
Mesmo diante disso fizemos a devolução do valor gasto pelo conserto e tratamos de forma profissional todos seus contatos.
Após [Editado pelo Reclame Aqui] da sua parte com extrema gravidade, nossa empresa solicitou em acordo contratual a devolução do produto locado e mesmo diante de toda essa situação você não faz a devolução e não para com ameaças envolvendo familiares e demais colaboradores de nosso time.
Pedimos gentilmente sua reflexão e analise em todas as mensagens que nos enviou e siga com nossas instruções de devolução da bike.

Réplica do consumidor

10/02/2026 às 11:02

Vou entrar na justiça e não vou pagar mais bicicleta tbm não quem quer quebrar o contrato soa você tudo bem? E não vou devolver nada não , e no dia da audiência vamos ver quem tá certo ou errado [Editado pelo Reclame Aqui]

Réplica do consumidor

10/02/2026 às 11:04

Devolve todo meu dinheiro isso sim 2500 da bateria e durante 7 meses pagando ela 90 por semana então como vocês q estão quebrando o contrato vocês e obrigados a devolver e fora danos morais raça mais [Editado pelo Reclame Aqui] e vocês por isso Aki no rio você não fica , igual são Paulo não paulista e bobo tudo q fala ou passa mel na boca acredita Aki no rio de janeiro não e pra amadores igual vocês não raça [Editado pelo Reclame Aqui] [Editado pelo Reclame Aqui]