Macaquinho de triatlo danificado após primeiro uso e atendimento insatisfatório

Em réplica
Recife - PE
04/03/2026 às 11:13
ID: 242285187
Comprei um macaquinho de triatlo modelo com manga 140 masculino II. O produto chegou na terça-feira, dia 03/02/26, e utilizei a peça apenas uma única vez, exclusivamente para pedalar por 1 hora. Ao chegar do treino e retirar o macaquinho, percebi que o tecido estava se esgarçando e até esfarelando. Achei extremamente estranho para um produto específico de triatlo, que deveria suportar natação (inclusive no mar), ciclismo e corrida e não resistiu nem a uma hora de bicicleta. A qualidade ficou muito abaixo do esperado para um produto com essa proposta. E, ainda que não fosse específico para triatlo, é inaceitável que com apenas uma utilização a peça já apresente esse tipo de problema.
O que mais me indignou foi o atendimento ao cliente. Em nenhum momento reconheceram o problema, o atendimento foi demorado e pouco resolutivo, sem qualquer foco no cliente. Comprei o macaquinho para realizar meus treinos de transição e estou sem utilizá-lo desde então. Já se passou mais de um mês e minha situação não foi resolvida.
Enviei o produto de volta, informaram que havia chegado, mas demoraram mais uma semana para dar qualquer retorno e isso só aconteceu porque eu cobrei. Ainda afirmaram que em nenhum momento fiquei sem respostas, sendo que todas as respostas vieram apenas após eu questionar a demora. Depois, informaram que o produto estava sendo reparado para ser reenviado, sem sequer me consultar ou solicitar minha autorização.
Não tenho interesse em utilizar um produto remendado, que já demonstrou não entregar a qualidade prometida para a prática de triatlo não suportou nem um treino simples de ciclismo. Além disso, perderam um cliente.
Fiquei decepcionado, pois vejo muita propaganda da marca, mas minha experiência foi extremamente frustrante. Acabei comprando um macaquinho de outra marca, que já chegou e tem atendido perfeitamente aos meus treinos. Se dependesse da WOOM, eu estaria há mais de um mês sem treinar, aguardando a solução de um problema envolvendo um produto que já foi devidamente pago.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/03/2026 às 17:00
Olá, José, boa tarde.
Lamentamos que sua experiência não tenha atendido às expectativas e entendemos sua frustração.
Gostaríamos de esclarecer que, desde o primeiro contato, seu atendimento foi conduzido conforme nosso procedimento de garantia e dentro do que estabelece a legislação vigente. Em nenhum momento o chamado ficou sem retorno; todas as interações foram respondidas dentro do fluxo do atendimento, inclusive com o envio do código de logística reversa para análise da peça.
Assim que o produto chegou à nossa fábrica, você foi devidamente informado sobre o recebimento e também sobre o direcionamento da peça ao nosso time de Qualidade para avaliação técnica, etapa obrigatória em casos de garantia, especialmente considerando que o item já havia sido utilizado. Esse procedimento é padrão e visa assegurar uma tratativa adequada e justa para ambas as partes.
Conforme previsto em nossa política de garantia e no Código de Defesa do Consumidor, em situações como essa, a empresa possui o direito de analisar a peça e proceder com a melhor opção definida dentro do prazo legal.
O processo foi iniciado com o objetivo de solucionar a questão da forma mais adequada e dentro dos prazos aplicáveis.
Reforçamos que estamos empenhados em resolver a situação da melhor forma possível. Assim que a garantia for concluída, você será formalmente comunicado. Da mesma forma, quando a peça for enviada, todas as informações de envio também serão repassadas.
Permanecemos à disposição para prestar todo o suporte necessário e esclarecer quaisquer dúvidas.
Atenciosamente,
Equipe WOOM
Réplica do consumidor
14/03/2026 às 14:28
Prezados,
Recebi o retorno de vocês, porém preciso registrar minha insatisfação com a condução desse processo.
Realizei a primeira reclamação no dia 03/02 e, desde então, o problema não foi solucionado. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o fornecedor possui o prazo máximo de 30 dias para resolver um problema relacionado à garantia, prazo esse que já foi ultrapassado sem que eu tenha recebido a peça ou uma solução definitiva.
Ressalto também que o produto apresentou rasgo logo após a primeira utilização, o que caracteriza claramente um possível defeito de fabricação. Mesmo assim, foi informado que seria realizado apenas um reparo, e não a devolução do valor pago ou a substituição por um novo produto, o que considero inadequado diante da situação, pois o Código do Consumidor garante que eu poderia optar e não me deram opção.
Além disso, até o momento:
- Não recebi fotos do suposto reparo realizado;
- Não foi informado código de rastreio ou confirmação de envio da peça;
- Não há qualquer comprovação de que o produto tenha sido despachado de volta para mim.
Ou seja, desde o dia 03/02, utilizei o produto apenas uma única vez, ele apresentou defeito, foi devolvido para análise e estou todo esse período sem poder utilizá-lo para meus treinos, apesar de o produto já ter sido pago.
Diante de todo o ocorrido, registro minha insatisfação com a qualidade do produto e com o atendimento prestado, que até o momento não apresentou uma solução clara dentro do prazo previsto em lei.
Solicito, portanto, um posicionamento imediato, com:
- confirmação se o produto realmente foi enviado;
- envio do código de rastreio;
- e esclarecimento definitivo sobre a solução aplicada ao meu caso.
Caso contrário, terei que buscar as medidas cabíveis pelos canais de defesa do consumidor.