Problemas recorrentes em veículo Peugeot 208 e recusa de cancelamento de compra pela concessionária

Respondida
São Paulo - SP
16/04/2026 às 11:52
ID: 246221367
Comprei um veículo Peugeot 208 junto à loja, dando meu carro (Kia Soul) como entrada no valor de R$ 10.000,00.
O veículo apresentou problemas (vazamento de óleo e falhas no sistema). Levei para reparo dentro do prazo, ficando na oficina de 26/02 a 09/03.
Poucos dias depois, os problemas retornaram, sendo necessário levar novamente o veículo no dia 14/03, onde permanece até hoje, sem solução definitiva.
O prazo legal de 30 dias para reparo já foi ultrapassado, porém a empresa se recusa a cancelar a compra, insistindo em novos consertos.
Além disso, o atendimento é extremamente falho. Enviei diversos e-mails e mensagens que não foram respondidos. A empresa também não deu continuidade adequada às reclamações abertas no PROCON.
Hoje, o vendedor entrou em contato informando novos reparos e oferecendo compensação, o que demonstra que o veículo continua apresentando problemas e não foi solucionado.
Estou há mais de um mês sem o veículo, tendo prejuízo financeiro e emocional.
Solicito o cancelamento da compra, devolução dos valores pagos e do veículo dado como entrada.
Caso contrário, a situação será resolvida judicialmente.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/04/2026 às 12:17
Boa tarde Sra Thais
O veiculo encontra-se consertado e disponível para retirada. O vendedor nos informou que te avisou pelo whatsapp. também.
A empresa não tem como fazer o cancelamento da compra e voltar as condições originais pois a sra deu um veiculo na troca que foram feitos diversos reparos, tendo sido gasto mais de R$10.000,00 no mesmo. Feito motor completo, suspenção, caixa, pintura... não tem como, a sra inclusive falou que as benfeitorias feitas pela empresa era um problema nosso. E o carro já está inclusive praticamente vendido pra outro cliente.
Mas enfim. O 208 que a sra comprou está reparado e pronto para retirada.
Só ir ate a oficina e retirar com o chefe Marcao.
Att