O que aconteceu
**Assunto: Solicitação de cancelamento e contestação de cobranças indevidas Yes Fibra**
Venho formalizar minha insatisfação com os serviços prestados pela Yes Fibra e solicitar o cancelamento imediato do contrato, bem como a revisão e a resolução das cobranças apresentadas.
Há aproximadamente seis meses, contratei os serviços de internet da empresa e, desde o início, passei a enfrentar problemas recorrentes de instabilidade no sinal. Ao longo desse período, recebi diversos técnicos em minha residência, cada um apresentando uma justificativa diferente para o problema. Alguns realizaram a troca do modem, enquanto outros informaram que a falha estava no poste, que um conector havia sido substituído, entre outras explicações. Mesmo após essas intervenções, os problemas persistiam.
Além disso, o sinal de internet não funcionava adequadamente no andar superior da minha residência. Entrei em contato diversas vezes para solicitar uma solução e fui informada de que seria necessária uma avaliação técnica para verificar a instalação de um ponto adicional.
Os técnicos compareciam, confirmavam a necessidade da instalação e informavam que outro profissional seria enviado para executar o serviço. No entanto, isso nunca acontecia. Em pelo menos três ocasiões, passei pela mesma situação, inclusive aguardando durante horas ou dias, sem que a instalação fosse realizada. Ao entrar em contato novamente, recebia as mesmas justificativas, sem que o problema fosse efetivamente resolvido.
Ressalto que, inicialmente, fui informada de que esse equipamento ou ponto adicional seria disponibilizado gratuitamente, informação que, salvo engano, foi transmitida pelo próprio responsável pela empresa, chamado Jefferson.
Diante da falta de solução, da repetição de visitas técnicas improdutivas e da ausência de um serviço adequado, acabei desistindo de solicitar a instalação do ponto adicional.
O que causa ainda mais indignação é a rapidez na suspensão do serviço por atraso no pagamento, enquanto os problemas apresentados por mim nunca foram resolvidos de maneira definitiva. Atualmente, estou há mais de 20 dias sem utilizar a internet da empresa e precisei contratar outro provedor, a Vivo, para não continuar prejudicada.
Hoje, ao entrar em contato para solicitar o cancelamento, fui informada de que seria emitido um boleto no valor de R$ 170,00 referente à devolução do modem, que seria cancelado somente após a retirada do equipamento. Também fui informada sobre outro boleto, no valor de R$ 140,00, referente ao saldo residual do serviço.
Diante de todo o histórico apresentado, **contesto essas cobranças e solicito uma análise detalhada dos valores**, especialmente considerando as falhas recorrentes na prestação do serviço e o período superior a 20 dias em que fiquei sem utilizar a internet.
Não considero justo ser responsabilizada por cobranças relacionadas a um serviço que apresentou problemas desde o início e cujas falhas não foram solucionadas, apesar das inúmeras tentativas de resolução.
Dessa forma, solicito:
1. O cancelamento imediato do contrato, sem cobrança de multa indevida.
2. A revisão e o cancelamento dos boletos contestados, com a devida justificativa para eventuais valores que a empresa entenda serem devidos.
3. O agendamento da retirada do modem, com confirmação por escrito de que a devolução foi realizada e de que não haverá cobrança indevida pelo equipamento.
4. A apuração dos valores cobrados pelo período em que o serviço esteve indisponível ou inadequado, com a correção dos valores eventualmente devidos.
5. A confirmação formal do cancelamento e da regularização da situação financeira, evitando novas cobranças referentes ao contrato após o encerramento.
Espero que a empresa trate esta solicitação com a seriedade necessária e apresente uma solução definitiva, sem que eu precise recorrer aos órgãos de defesa do consumidor.
Aguardo um retorno formal com a resolução do caso.
Atenciosamente.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Yes Fibra Telecom respondeu
16/10/2026 às 17:10
Olá!
Sentimos muito pelos transtornos enfrentados e pela experiência que você teve com nossos serviços. Conforme conversamos diretamente, pedimos desculpas pelas situações relatadas e buscamos uma solução que atendesse ao seu caso.
Conforme acordado, após a devolução dos equipamentos, realizamos a isenção das taxas e o cancelamento do contrato já foi efetivado em nosso sistema.
Agradecemos pela oportunidade de conversar e conduzir a tratativa. Lamentamos que sua experiência não tenha sido positiva e reforçamos que seu relato é importante para identificarmos oportunidades de melhoria em nossos serviços e processos.
Atenciosamente,
Equipe YES! Fibra
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Acredito que a empresa tenho muito a melhorar