Emissão de ******* Eletrônico - SAT e nem conheço a empresa

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Castro - PR

06/01/2024 às 08:06

ID: 179826821

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 20/dez/23 a referida empresa emitiu este DFe (Documento Fiscal Eletrônico) contra o meu CPF, e nem conheço esta empresa.
Este tipo de DFe é utilizado para venda no balcão. Sou do Paraná e a empresa emitente é de SP.
Preciso de uma NFe modelo 55 de devolução referente a chave ******* ******* *******.
Como esta empresa conseguiu as minhas informações?
Com a LGPD isto foi algo totalmente ilegal, pois usaram minhas informações de outro lugar para simular uma venda, e no meu CPF.
Qualquer alegação desta empresa é ilegal.
O mínimo da reparação é que esta empresa emita a NFe de entrada por devolução para anular esta operação fiscal que não existiu, pois com tal fato, um processo já é cabível.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

17/02/2024 às 17:09

Como jamais comprei desta empresa, agora, menos ainda, pois houve uso dos meus dados a partir de outra empresa. Através de whatsapp consegui a NFe de entrada de devolução destes documentos que foram emitidos contra o meu CPF, porém, não foi fácil.
O que entendi desta empresa, é que eles tem outro CNPJ, e as vendas de uma empresa acabam tirando o DFe por outro CNPJ deles, que é totalmente errado. Acredito que é falta de orientação do contador, ou seja, realmente falta de conhecimento fiscal. É o que eu acho, posso estar enganado, mas não me interessa saber o que estão fazendo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

17/02/2024 às 17:36

Olá muito boa tarde Josimar, não usamos seus dados, Zaffani ferreira e o nome da empresa no qual vc comprou pelo nome fantasia, somos todos a mesma empresa NewMan e Mod Store e ficamos localizado no endereço que você mencionou a 12 anos de história, me passa seu contato que nosso diretor entra pessoalmente em contato contigo e entende qual a reparação melhor que deseja e finalizamos isso pra ti