Veículo recuperado após [Editado pelo Reclame Aqui], mas apreendido na delegacia por falta de perito, e cobrança indevida do seguro.

Respondida
São Gonçalo - RJ
22/07/2026 às 02:17
ID: 254520781
Fui [Editado pelo Reclame Aqui], fiz um documento passando o veiculo para nome da seguradora e logo após, faltando 8 dias para se indenizado a moto foi recuperada ! Estou desdo dia ***** com o veículo apreendido na delegacia por falta de perito ! E estou tendo que paga a mensalidade do seguro a 3 meses sem ter a moto, e a [Editado pelo Reclame Aqui], nao toma uma atitude para resolve minha situação nem nada ! EU TRABALHO COM O VEÍCULO PRECISO DE UM POSICIONAMENTO DA SEGURADO (ZEM SEGUROS) CNPJ *****
Compartilhe
Resposta da empresa
23/07/2026 às 08:35
Olá!
Lamentamos os transtornos enfrentados e entendemos a preocupação diante da situação, especialmente considerando a necessidade do veículo para o exercício de sua atividade profissional.
Esclarecemos que, após a recuperação do veículo, o mesmo permanece apreendido junto à autoridade policial competente, aguardando a realização dos procedimentos necessários para sua liberação. A realização da perícia e a liberação do veículo são de responsabilidade dos órgãos de segurança pública, não sendo procedimentos que estejam sob gestão ou controle da Zen Seguros.
Reforçamos, contudo, que nossa equipe permanece acompanhando o andamento do caso dentro das possibilidades de atuação da seguradora, a fim de dar continuidade ao processo tão logo o veículo seja liberado pela autoridade competente.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Zen Seguros