Cobrança por manutenção de carro por assinatura

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

08/08/2024 às 11:42

ID: 194782513

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Estou com um veiculo Pulse por assinatura a 26 meses com a Movida realizando todas as manutenções e cuidados necessários. Identifiquei um problema na suspensão que afetava a direção do veiculo e estou sendo cobrando em R$ 2.*******,00 com a alegação de desgaste prematuro da peça. Justamente pelo veiculo estar com baixa quilometragem de uso (aproximadamente 16600km).

É absurdo imaginar que um veiculo que roda uma media de 636km por mês venha apresentar desgate por baixa quilometragem.

Espero uma rápida solução a este absurdo.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/08/2024 às 15:25

Olá Romeu, Boa Tarde!

Espero que esteja bem!

Lamento qualquer inconveniente que você tenha enfrentado. Após analisarmos a situação, verificamos que de acordo com analise as bandejas da suspensão estavam com folga devido ao uso excessivo do veículo em ruas com pavimentação ruim ou a falta da mesma. Seguindo o plano de manutenção a troca de itens de suspensão, ocorrem a cada 60 mil km.

Desta forma conforme clausula contratual e plano de manutenção em anexo, a cobrança é devida e será mantida.

USO SEVERO: decorre da utilização do veículo em condições extremas, a exemplo, mas não se limitando, em áreas com alto índice de partículas suspensas (mineradoras, marmorarias, siderúrgicas, etc.); em vias de terra ou com pavimentação precária; em áreas com tráfego intenso onde o motor permaneça em marcha lenta por longos períodos; como equipamento de reboque (carretas, trailers ou similares); uso constante com carga máxima; uso em zonas litorâneas. O USO SEVERO do veículo resulta na depreciação acelerada e/ou no desgaste prematuro de peças, ensejando antecipação da manutenção veicular, cujas despesas são de responsabilidade exclusiva do CLIENTE, CONDUTOR ADICIONAL e/ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO.

Sigo a disposição de segunda a sexta das 08:00 às 17:00, caso precise de alguma ajuda, pode interagir comigo por mensagem.

Abraço,
Leonardo
Movida

Réplica do consumidor

23/08/2024 às 15:41

O carro foi alugado para um média de 1000km por mes, tem uma média abaixo de 650km por mes. Onde está o uso excessivo ?????
O carro é utiliza apenas na cidade.
Isso é comprovado!!!

Réplica da empresa

23/08/2024 às 15:48

Olá Romeu, Boa Tarde!


Espero que esteja bem!


Lamento qualquer inconveniente que você tenha enfrentado. Após analisarmos a situação, verificamos que de acordo com analise as bandejas da suspensão estavam com folga devido ao uso excessivo do veículo em ruas com pavimentação ruim ou a falta da mesma. Seguindo o plano de manutenção a troca de itens de suspensão, ocorrem a cada 60 mil km.


Desta forma conforme clausula contratual e plano de manutenção em anexo, a cobrança é devida e será mantida.


USO SEVERO: decorre da utilização do veículo em condições extremas, a exemplo, mas não se limitando, em áreas com alto índice de partículas suspensas (mineradoras, marmorarias, siderúrgicas, etc.); em vias de terra ou com pavimentação precária; em áreas com tráfego intenso onde o motor permaneça em marcha lenta por longos períodos; como equipamento de reboque (carretas, trailers ou similares); uso constante com carga máxima; uso em zonas litorâneas. O USO SEVERO do veículo resulta na depreciação acelerada e/ou no desgaste prematuro de peças, ensejando antecipação da manutenção veicular, cujas despesas são de responsabilidade exclusiva do CLIENTE, CONDUTOR ADICIONAL e/ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO.


Sigo a disposição de segunda a sexta das 08:00 às 17:00, caso precise de alguma ajuda, pode interagir comigo por mensagem.


Abraço,

Leonardo

Movida

Réplica do consumidor

23/08/2024 às 16:52

Uso excessivo com base no que?? O carro tem 16mil km e nem terra de estrada de chão tem porque não andou !!!
O carro não tem uso excessivo. Não tem uso em estrada de chão. Solicitei atenção em todas as mensagem recebidas.
O carro foi alugado para uso de até 1000km por mes, tem uma média inferior a 650km por mes. Onde está o uso excessivo?? Só utilizado na cidade. Isso é fácil comprovado, pois o mesmo tem gps.