Cobrança por manutenção de carro por assinatura

Em réplica
Curitiba - PR
08/08/2024 às 11:42
ID: 194782513
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou com um veiculo Pulse por assinatura a 26 meses com a Movida realizando todas as manutenções e cuidados necessários. Identifiquei um problema na suspensão que afetava a direção do veiculo e estou sendo cobrando em R$ 2.*******,00 com a alegação de desgaste prematuro da peça. Justamente pelo veiculo estar com baixa quilometragem de uso (aproximadamente 16600km).
É absurdo imaginar que um veiculo que roda uma media de 636km por mês venha apresentar desgate por baixa quilometragem.
Espero uma rápida solução a este absurdo.
Compartilhe
Resposta da empresa
23/08/2024 às 15:25
Olá Romeu, Boa Tarde!
Espero que esteja bem!
Lamento qualquer inconveniente que você tenha enfrentado. Após analisarmos a situação, verificamos que de acordo com analise as bandejas da suspensão estavam com folga devido ao uso excessivo do veículo em ruas com pavimentação ruim ou a falta da mesma. Seguindo o plano de manutenção a troca de itens de suspensão, ocorrem a cada 60 mil km.
Desta forma conforme clausula contratual e plano de manutenção em anexo, a cobrança é devida e será mantida.
USO SEVERO: decorre da utilização do veículo em condições extremas, a exemplo, mas não se limitando, em áreas com alto índice de partículas suspensas (mineradoras, marmorarias, siderúrgicas, etc.); em vias de terra ou com pavimentação precária; em áreas com tráfego intenso onde o motor permaneça em marcha lenta por longos períodos; como equipamento de reboque (carretas, trailers ou similares); uso constante com carga máxima; uso em zonas litorâneas. O USO SEVERO do veículo resulta na depreciação acelerada e/ou no desgaste prematuro de peças, ensejando antecipação da manutenção veicular, cujas despesas são de responsabilidade exclusiva do CLIENTE, CONDUTOR ADICIONAL e/ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO.
Sigo a disposição de segunda a sexta das 08:00 às 17:00, caso precise de alguma ajuda, pode interagir comigo por mensagem.
Abraço,
Leonardo
Movida
Réplica do consumidor
23/08/2024 às 15:41
O carro foi alugado para um média de 1000km por mes, tem uma média abaixo de 650km por mes. Onde está o uso excessivo ?????
O carro é utiliza apenas na cidade.
Isso é comprovado!!!
Réplica da empresa
23/08/2024 às 15:48
Olá Romeu, Boa Tarde!
Espero que esteja bem!
Lamento qualquer inconveniente que você tenha enfrentado. Após analisarmos a situação, verificamos que de acordo com analise as bandejas da suspensão estavam com folga devido ao uso excessivo do veículo em ruas com pavimentação ruim ou a falta da mesma. Seguindo o plano de manutenção a troca de itens de suspensão, ocorrem a cada 60 mil km.
Desta forma conforme clausula contratual e plano de manutenção em anexo, a cobrança é devida e será mantida.
USO SEVERO: decorre da utilização do veículo em condições extremas, a exemplo, mas não se limitando, em áreas com alto índice de partículas suspensas (mineradoras, marmorarias, siderúrgicas, etc.); em vias de terra ou com pavimentação precária; em áreas com tráfego intenso onde o motor permaneça em marcha lenta por longos períodos; como equipamento de reboque (carretas, trailers ou similares); uso constante com carga máxima; uso em zonas litorâneas. O USO SEVERO do veículo resulta na depreciação acelerada e/ou no desgaste prematuro de peças, ensejando antecipação da manutenção veicular, cujas despesas são de responsabilidade exclusiva do CLIENTE, CONDUTOR ADICIONAL e/ou RESPONSÁVEL FINANCEIRO.
Sigo a disposição de segunda a sexta das 08:00 às 17:00, caso precise de alguma ajuda, pode interagir comigo por mensagem.
Abraço,
Leonardo
Movida
Réplica do consumidor
23/08/2024 às 16:52
Uso excessivo com base no que?? O carro tem 16mil km e nem terra de estrada de chão tem porque não andou !!!
O carro não tem uso excessivo. Não tem uso em estrada de chão. Solicitei atenção em todas as mensagem recebidas.
O carro foi alugado para uso de até 1000km por mes, tem uma média inferior a 650km por mes. Onde está o uso excessivo?? Só utilizado na cidade. Isso é fácil comprovado, pois o mesmo tem gps.