Não recebi meu jogo de tapetes automotivo e solicito cancelamento e estorno

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Miguel das Matas - BA

21/09/2026 às 15:47

ID: 259648855

Prezados,

Venho por meio desta registrar minha insatisfação com a experiência de compra e entrega do pedido realizado junto à ZIEL TECHNOLOGY BRASIL PEÇAS E ACESSÓRIOS, referente a um Jogo de Tapetes Automotivo Ziel Technology VW T-Cross, código ZTVWTC.

Em 07/08/2026, após a confirmação do pagamento, realizei a compra do referido produto. A nota fiscal foi emitida em 14/08/2026 e, segundo informado pela empresa, o pedido foi enviado na mesma data, com previsão de entrega para 21/08/2026.

Ocorre que, até o presente momento, a mercadoria não foi entregue, apesar de já ter transcorrido período considerável além do prazo inicialmente informado.

Diante do atraso, em 28/08/2026, entrei em contato com a empresa para solicitar esclarecimentos acerca do motivo da não entrega. Em resposta, fui informado de que a transportadora teria realizado mais de uma tentativa de entrega.

Entretanto, essa informação não condiz com o ocorrido. Realizo compras rotineiramente e jamais tive situação semelhante. Além disso, resido em uma cidade pequena, onde praticamente há apenas uma via principal de acesso e onde as pessoas se conhecem, o que torna bastante improvável que tenham ocorrido diversas tentativas de entrega sem que houvesse qualquer contato ou efetiva localização do destinatário.

Ressalto que, até o momento, não recebi a mercadoria nem uma solução efetiva para o problema, permanecendo o pedido sem conclusão mesmo após o prazo de entrega informado no momento da compra.

Diante de todo o transtorno ocasionado pelo atraso e pela ausência de uma solução concreta, não tenho mais interesse em aguardar a entrega do produto, razão pela qual solicito o cancelamento da compra e a devolução integral dos valores pagos.

Solicito, ainda, que seja informado de forma clara o procedimento e o prazo para efetivação do estorno, considerando que o produto não foi entregue dentro do prazo estabelecido.

Aguardo um posicionamento e a resolução da situação com a maior brevidade possível.

Agradeço desde já pela atenção e compreensão.

Atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

28/09/2026 às 09:32

Olá Robson.

Primeiramente, lamentamos pelo transtorno passado em sua entrega.
Como viemos conversando durante o período, a transportadora que estava encarregada de realizar a sua entrega encontrou dificuldades em localizar o endereço informado no seu cadastro, mesmo tendo sido confirmado em mais de uma ocasião.

Como não conseguimos fazer com que a transportadora concluísse a entrega, no mesmo dia da reclamação (21) entramos em contato com o cliente e prosseguimos com o cancelamento do pedido com reembolso integral.

Essa não é a experiência que queremos proporcionar aos nossos clientes, e esperamos que no futuro, considere refazer a compra conosco, assim podemos tentar novamente com uma empresa de transportes diferentes.
No mais, ficamos a disposição.

Ziel Technology Brasil.