Vanguard Plus V10 = Arma Biológica.

Em réplica
Rio de Janeiro - RJ
23/09/2017 às 02:35
ID: 29058453
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesMeu cachorro, um Terrier Tibetano, que busquei de um dos únicos criadores no Brasil, que adquiriram do único canil no país e que fechou as portas, vacinado com a Multidog da Hertape, uma vacina nacional tida como "não ética" ,lindo, engordando e crescendo, feliz, veio para o Rio de Janeiro da cidade de Lindóia, viajando ******* km sem reclamar ou vomitar, um anjo de cachorro que veio fazer par com minha linda fêmea da mesma e rara raça no Brasil, se adaptando rapidamente a família e ambiente. Com 3 semanas de Rio, resolvi dar a vacina anti rábica, única que faltava pela idade na caderneta. Me dirigi a Vet Império animal (Freguesia - Jacarepaguá) no último 16/09/17 com objetivo de complementar a caderneta de vacinação, sendo atendido pela Dra. Renata. Para minha surpresa, ao ser atendido na data e ao ver a caderneta de vacinação com o produto da Hertape, fui submetido a um discurso virulento sobre vacinas nacionais e importadas, sem qualquer necessidade, onde o produto nacional foi tratado como vilão (mesmo que meu cachorro com as 3 vacinações da nacional, estivesse em excelentes condições aos 3 meses e crescendo a olhos vistos). Sem poder defender meu ponto de vista e acuado por um discurso agressivo, que afirmava que meu cão não estava protegido, fui instado a revacinar o cão de 3 MESES (EU DISSE 3 MESES) pela quarta vez e com a vacina VANGUARD PLUS V10 da Zoetis, antes de completar o 4 MÊS! Como acredito que a assessoria ou consultoria de um profissional, neste caso um "ESPECIALISTA" (?") em animais, deve ser ouvido e acatado sempre, concordei em seguir o aconselhamento da Dra. A mesma Dra. queria inclusive aplicar um vacina para parte brônquica, que de imediato recusei pela preocupação e excesso, uma vez que, tratava-se de um filhote. Aplicada a vacina, voltei para casa com o filhote que após algumas horas já apresentava um barulho e movimentação na altura da barriga/intestino, como acontece com humanos quando temos alguma perturbação gastrointestinal provocada por algum alimento estragado. A noite passou, mas o cachorro estava inquieto, sendo que na manhã do último domingo começou com leve vômito pela manhã. Saímos a rua, como de praxe, para levar os cães paa passear, programa obrigatório nos finais de semana, O cão andou, abatido, mas já apixonado pela rua, foi sem reclamar. Um valente! Quando voltamos, o cão imediatamente prostrou. No resto do dia, começou a vomitar em horários espassados e com ligeira diarréia. A noite do mesmo dia, entrei em contato com a Dra. Renata e expliquei a situação. A mesma, informou que este tipo de reação nunca havia sido observada (diga-se de passagem, por ela), mas que deveria ficar atento. Óbvio, estávamos desde sábado a noite, tanto que na madrugada de domingo para a segunda, saí para comprar dipirona infantil! Na manhã de segunda desta semana, o cão acordou ainda pior, com prostração, ligeira febre e diarreía, sendo que de imediato, fizemos soro caseiro, empregamos novamente a dipirona e ficamos na observação, deixando de trabalhar e atrasando nossos compromissos. O cão já não queria comer! A tarde do mesmo dia, melhorou ligeiramente, o que permitiu que saíssemos na metade da tarde, deixando o filhote Gordon na companhia de nossa fêmea de 4 anos, a Cacau. No começo da noite e por volta das 19 hrs, voltei para casa. Para minha surpresa, a casa estava toda suja de vômito e fezes. Imediatamente, fui a clínica e avisei a Dra. que avisou ao plantonista que me atendesse, mesmo que eu não estivesse preparado para tal infortúnio. Atendido, o Dr. de plantão da mesma Vet, aplicou uma injeção de Cerenia para enjôos, que arde muito e faz o cão sofrer na aplicação. O mesmo médico, informou durante a anamnese, q não havia desidratação (?), mesmo que o cão estivesse vomitando e defecando nas dependência da clínica, "in loco". Voltei para casa com uma receita de remédios interminável e deixei o cão descansar. Quando minha esposa chegou por volta das 11 hrs da noite e foi acarinhar o Gordon, ele vomitou um jato em cima dela, caminhando até o sofá e vomitando em cima do mesmo. Imeditamente, entramos no carro e fomos até o plantão da Vet q informa ser 24hrs. Demoramos na porta da clínica cerca 25 minutos até q o médico que havia me atendido mais cedo resolvesse abrir a porta. Isto depois de tocar a campainha q é uma sirene por 20 min rua deserta, com um cão Rottweiler ficar latindo insistentemente na parte de trás da clínica e, finalmente, ligar para o nro. que está na frente da clínica como propaganda e ser atendido. Novamente, fomos atendidos pelo mesmo médico que orientou a internação em CTI de outra clínica, prq estavam em obras e sequer poderiam aplicar uma medicação via soro. Para não perdermos tempo, decidimos que o melhor era ficar na região da Freguesia em Jacarepaguá e tentar uma cliníca mto bem avaliada q chama-se "ZOO MANIA".
Fomos atendidos pelo Dr. e cirurgião Hugo, excelente, que de imediato, dado o quadro clínico agudo do cão, resolveu interná-lo por volta das 11 hrs da noite da última segunda. Desde então, nosso cãozinho e membro da família está internado com medicação na veia, todo furado, tendo perdido peso e lutando com seu imenso coração para estar ao nosso lado. O que posso dizer de toda a situação? Não acredite em tudo que houve, pois a vacina tida como "excepcional", com cepas vivas de doenças mortais e importada, indicada por um profissional que a defende com unhas e dentes, quase mata meu cão e está dando um prejuízo financeiro inesperado. A VANGUARD PLUS V10 abriu uma porta para um agente mortal infeccionar meu cãozinho, por orientação da DRA. RENATA da IMPÉRIO ANIMAL de Jacarepaguá. E aí, quem vai resolver este problema? Neste momento, estamos dormindo pouco e preocupados com o outro cão, uma vez que ambos estiveram em contato neste período infame. E aí, LABORATÓRIO ZOETIS? E aí, IMPÉRIO ANIMAL? Quem paga esta conta de remédios, internação, sofrimento... E o protocolo, é este mesmo? Vacina sobre vacina, sobre vacina... Falar mal da vacinal nacional por questões mercadológicas e criar uma arma biológica sem controle é fácil, mas quem vai assumir o prejuízo material e imaterial? Hoje, 23/09/*******, meu cachorro continua com diarréia e vomitando... Um grande processo a vista, seja contra a veterinária ou laboratório, vou fazer barulho até chegar nas associações de animais e grande mídia!
Compartilhe
Resposta da empresa
25/09/2017 às 08:35
Recebemos sua solicitação. Em breve entraremos em contato. Atenciosamente, Zoetis.
Réplica da empresa
25/09/2017 às 08:35
Recebemos sua solicitação. Em breve entraremos em contato. Atenciosamente, Zoetis.