Péssimo serviço e atendimento ao cliente

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

07/04/2025 às 18:26

ID: 214180227

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Contratamos a Zopu para desenvolvimento de um CRM através da plataforma Bitrix 24. A empresa é referência da plataforma e após várias reuniões optamos por ela, visto que algumas possibilidades no atendimento via WhatsApp facilitariam o atendimento da nossa empresa.

Fechamos o contrato e efetuamos o pagamento da implementação. Contudo, o processo de estruturação do CRM e implantação NUNCA foram finalizados. As pessoas responsáveis por essa implantação simplesmente pararam de responder e quando acionamos o jurídico a devolutiva por parte da ZOPU foi que o sistema havia sido entregue. Por não querer dar início a uma briga judicial, simplesmente nos foi imposto o prejuízo de uma plataforma cara, ineficiente e com uma equipe de consultoria, que deveria ser consultoria de vendas e nada mais, já que o que sabem fazer é vender, mas sem dar continuidade aos serviços apresentados.

Outra grande decepção para nós é em relação ao suporte. Como possuímos a ferramenta de WhatsApp (motivo pelo qual optamos por não acionar a justiça), mensalmente temos o problema de desconexão da plataforma (que é terceirizada pela zopu). O sistema cai e simplesmente o nosso negócio fica mais de horas sem conexão com o WhatsApp, visto que a equipe da Zopu demora horas para atender e somente eles possuem acesso a empresa.

Os benefícios de ter uma ferramenta de WhatsApp com recursos mais parecidos ao do Wpp individual (envio de imagens, áudio, localização, arquivos,..) não compensa visto o desgaste de toda vez que precisamos entrar em contato com a Zopu.

Um atendimento completamente lento, ineficiente e incapaz, promovido por falta de comprometimento com o acordado em contrato. Não recomendo essa empresa e só estamos esperando o tempo do contrato acabar para nunca mais precisar falar em nome de ZOPU ou BITRIX. Péssimo!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

07/04/2025 às 19:00

Olá, existem alguns excessos em sua fala e abordagem e acredito que juntos podemos respirar fundo e tentar mais uma vez fazer isso dar certo.

Vocês utilizam um app de estratégia não-oficial da Meta, e o aplicativo desconecta por motivos que fogem o nosso controle (internet, bateria do celular, etc). Você como criadora da conta possui acesso usuário e senha para realizar o procedimento de reconexão, foi instruída e recebeu vídeos sobre como gerar o qrcode novamente para justamente dar autonomia ao cliente de como ser dono do sistema. Nos casos em que este não consegue resolver seus próprios problemas o nosso suporte é prestativo. No caso do seu chamado de hoje considerando o inicio da sua fala até a resolução total do problema deu menos de uma hora, levando em conta que foram necessárias várias confirmações do seu lado e que pela sua mensagem inicial era impossível saber exatamente o que você gostaria.

O que podemos propor para aliviar o seu problema é mais uma reunião com o nosso time de suporte para reforçar os procedimentos de reconexão de whatsapp no caso de desconexão para que você ou outra pessoa do seu time consiga em tempo real reconectar o whatsapp em caso de queda de internet ou bateria por parte do celular. Em caso positivo a mesma pode ser agendada pelo mesmo canal que você abriu o suporte hoje mais cedo.