O que aconteceu
Comprei um jogo de rodas em 11/11/2025 e, recentemente, identifiquei linhas aparentes nos raios em 3 rodas, sempre no mesmo ponto estrutural, sendo que uma delas apresenta o problema em todos os raios.
Não há qualquer amassamento no aro ou sinais visíveis de impacto por buracos ou mau uso.
A empresa informou que se trata apenas de defeito no verniz, porém não foi apresentada nenhuma comprovação técnica que descarte a possibilidade de trinca estrutural.
Conforme orientação da própria Zunky, dirigi-me até a loja Cristane Pneus para avaliação. No entanto, não me foi apresentada qualquer solução, tampouco houve tentativa de contato com a Zunky para encaminhamento do caso ou abertura de garantia.
Diante disso, solicito laudo técnico por escrito, comprovando que o defeito não se trata de trinca no material.
Caso seja confirmado que se trata apenas de defeito de verniz, ainda assim não aceito reparo, pois se trata de rodas novas, dentro do prazo esperado de qualidade e segurança, e exijo a substituição, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
Ressalto que se trata de um componente estrutural e de segurança, não aceitando soluções paliativas como solda, repintura ou retoques.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Zunky Rodas respondeu
04/02/2026 às 11:43
Bom dia Sra. Jessica,
Agradecemos seu contato.
Solicitamos o envio da nota fiscal para verificação.
Normalmente as lojas já fazem o atendimento ao cliente assim que são contatadas.
Atenciosamente.
Zunky Rodas
Consumidor respondeu
04/02/2026 às 13:00
No momento não foi possível anexar a nota fiscal por esta plataforma.
Informo que já entrei em contato com a loja Cristane Pneus, porém não obtive nenhuma solução, e minha insatisfação foi minimizada.
Solicito, por gentileza, que informem um canal (e-mail ou WhatsApp) para envio da nota fiscal e continuidade da análise do caso.
Aguardo retorno
Consumidor respondeu
04/02/2026 às 13:25
Enviei a nota fiscal pelo e-mail *****
Aguardo retorno!!!!
Zunky Rodas respondeu
04/02/2026 às 14:06
Boa tarde, Sra. Jessica,
Informamos que não recebemos seu e-mail.
Favor enviar no e-mail .... [email protected]
Aguardamos o envio da nota fiscal.
Atenciosamente.
Zunky Rodas
Consumidor respondeu
04/02/2026 às 14:59
Boa tarde
Renvie o comprovante aguardo retorno de recebimento
Obrigada
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Registro meu agradecimento à Zunky pelo atendimento prestado, pela agilidade e pela troca das rodas. O serviço foi realizado com qualidade e profissionalismo. Obrigada.