Atraso na entrega do laudo de vistoria para religação de gás da Naturgy

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

16/02/2026 às 11:43

ID: 240824947

Bom dia!
Estou com um problema seríssimo com a empresa Naturgy.
Fiz uma mudança, e aqui nesse novo endereço precisei solicitar a troca de titularidade e religar o gás. Vieram aqui no dia 06/02/2026 (sexta feira) para verificar as condições que se encontravam, o funcionário relatou que a vistoria anual não havia sido feita e que o modo como os aquecedores estavam instalados nos banheiros estavam errados, sinalizou várias coisas e disse que colocaria tudo que estava falando no Laudo que iria mandar via e-mail.
Nesse mesmo dia, já abri uma solicitação no Quinto Andar (que é por onde eu alugo o apartamento que estou morando) para relatar esses problemas, foi falado que preciso de dois orçamentos.
Pois bem, naquela sexta feira dia 06/02/2026, até o final do dia ainda não havíamos recebido laudo nenhum por e-mail, e resolvi ligar para saber até quantos dias podíamos aguardar, e foi relatado pela atendente que até 3 dias úteis.
Hoje dia 16/02/2026, estamos a dias ligando para a Naturgy e até a data de hoje, não recebemos absolutamente NADA, nenhum laudo, ou seja, não posso solicitar NENHUM orçamento, pois não tenho um laudo.
Temos uma idosa de 71 anos em casa, uma criança de 6 anos e sem previsão nenhuma de quando isso será resolvido. Estou há dias gastando com comida, pois não conseguimos fazer comida, banho só gelado, e é isso. Para a Naturgy está tudo normal, nós que temos que aguardar o tempo que já passou a muito tempo.
A partir do momento que temos um problema para poder religar o gás, a gente precisa resolver, mas sem o LAUDO é IMPOSSÍVEL.
Hoje, ligamos novamente para a Naturgy (16/02/2026). E uma das opções da atendente foi que fizéssemos uma nova vistoria, que ela marcaria para segunda feira (23/02/2026), mais um ABSURDO, se a vistoria já foi feita e estamos todos esses dias aguardando esse laudo, como vamos marcar uma nova? E só para a próxima semana? Eu não sei qual está sendo a dificuldade da Naturgy entrar em contato com seu prestador de serviço e resolver essa situação, isso é uma falta de respeito muito grande, como já disse anteriormente, tenho criança e idosa em casa, não temos como fazer comida, como tomar um banho quente.
E todas as vezes que ligamos também pedem para que possamos tentar resolver via WhatsApp, já tentamos, e por lá é a mesma coisa que NADA. Falam que não tem PDF nenhum de Laudo com eles.

Já foram MUITAS ligações, espero que por aqui algo se resolva.

Nome do titular: ***** (minha mãe).
CPF: *****

PROTOCOLOS:
*****
*****
*****

Esses são alguns protocolos que eu tenho (deveria ter mais), pois até nisso foram desrespeitosos, falam que vão enviar o protocolo via e-mail e não chega NADA

Compartilhe

Resposta da empresa

16/02/2026 às 12:23

Olá, Leonardo!

Já estamos analisando o seu caso com todo o cuidado e prioridade que ele merece.

Em breve, entraremos em contato com você por telefone ou mensagem, utilizando os dados cadastrados no Reclame AQUI. Caso tenha atualizado alguma informação de contato, pedimos, por gentileza, que nos informe para garantir uma comunicação ainda mais eficiente.

Nossa prioridade é oferecer uma solução completa e satisfatória. Por isso, solicitamos, com muita atenção, que a avaliação do atendimento seja realizada somente após o encerramento da tratativa e a solução final do caso, para que possamos garantir a resolução completa de sua solicitação e você possa avaliar a experiência de forma integral.

Estamos à disposição para o que precisar e seguimos comprometidos em garantir sua satisfação.

Atenciosamente,
Equipe de Ouvidoria da Naturgy

Réplica do consumidor

21/02/2026 às 11:48

Hoje dia 21/02/2026, liguei para a Naturgy para agendar a volta deles aqui para religar o gás. Lembrando que a vistoria foi feita no dia 06/02/2026 e só tive a entrega do laudo (depois de muito custo, muito estresse e principalmente após minha reclamação no reclame aqui) no dia 19/02/2026. Já vieram aqui para realizar as exigências da Naturgy e está tudo certo, e no telefonema de hoje as únicas datas disponíveis são dia 25, 26 e 27... Reclamei e o atendente colocou como prioridade o dia 25 (mas não deu certeza), depois de todos os problemas, acho que o mínimo seria eles virem no final de semana ou na segunda feira. Ficamos aguardando esse laudo a dias, ligando e sem respostas e agora para religar temos que ficar esperando também. Enfim, como já disse tenho criança e idoso em casa e sigo aqui sem gás.

Réplica do consumidor

25/02/2026 às 18:48

Boa tarde!
E o transtorno continua...
Só para lembrar, tenho uma idosa em casa e uma criança (só para reforçar).
Hoje dia 25/02/2026, data que o atendente da Naturgy me passou no sábado, que viriam aqui para religar o gás. Minha esposa *****, passou o dia inteiro em casa (pois eles não marcam horário, é horário comercial), e agora exatamente às 18:34 ninguém veio. Lembrando que no dia 21 (sábado) o atendente informou que era possível a religação ser feita nos dias 25/02, 26/02 e 27/02, mas que colocaria urgência para o dia 25/02 (o que já achamos um absurdo, pois depois de todo esse tempo e todas as reclamações, no mínimo deveriam vir aqui na segunda feira). Vendo que ninguém viria, minha esposa resolveu ligar para lá, a atendente ***** atendeu a minha esposa ***** no telefone (PROTOCOLO *****), a atendente nem conseguiu verificar que havia algo marcado para hoje, ela informou que estava marcado para o dia 03 DE MARÇO DE 2026!!! Como no sábado o atendente fala para minha esposa que os dias disponíveis eram 25, 26 e 27 de fevereiro e que iria colocar o dia 25 como urgência, e hoje a atendente não vê nada marcado, nada como urgência e ainda por cima nos informa que está marcado para o dia 3 de março?
É UMA SUPER FALTA DE RESPEITO, O VISTORIADOR VEIO AQUI NO DIA 06/02/2026, FICAMOS DIAS ATRÁS DESSE LAUDO, QUE SÓ ENVIARAM NO DIA 19 DEPOIS DA RECLAMAÇÃO AQUI, SE ESSE LAUDO TIVESSE SIDO ENVIADO ANTES NÃO ESTARÍAMOS COM TODO ESSE PROBLEMA, DEPOIS QUE O LAUDO FOI ENVIADO O PRESTADOR DE SERVIÇO VEIO AQUI CORRIGIR AS COISAS E FEZ ISSO EM 1 DIA, ISSO JÁ PODERIA TER SIDO SOLUCIONADO. DIA 3 DE MARÇO É QUASE 1 MÊS DESDE QUE O VISTORIADOR VEIO AQUI, UMA FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE... FALO AQUI DE NOVO, UMA IDOSA E UMA CRIANÇA EM CASA. UM ABSURDO. E NOS FAZEM DE PALHAÇOS, PORQUE MINHA ESPOSA FICOU EM CASA O DIA INTEIRO PARA ESPERAR.
A atendente ***** tentou resolver agora no telefone com a minha esposa, mas não conseguiu, passou para a supervisora dela, que ficou de ligar ainda hoje para ver se conseguem vir aqui amanhã.
Continuamos aqui aguardando.