Componentes Curriculares Extensionistas

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/06/2024 às 15:13

ID: 190680329

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Entrei em meu SIA Aluno, na data de hoje 12/06/******* e verifiquei em meu histórico de simples conferência, que possui uma carga horária incluída de 80hs referente a Componentes Curriculares Extensionistas, informação essa que não constava no histórico a 1 mês atras. Pois bem, em nenhum momento fui informado e/ou orientado sobre isso, esta carga horária apareceu de repente em meu histórico. Não sei do que se trata. Ao entrar em contato com o chat, os atendentes passaram informações diferentes a respeito disso, uma disse que eram horas externas, outra disse que seriam disciplinas a que seriam incluídas na grade, outra disse que era melhor procurar o Tutor. Tentei falar com o polo, porém não obtive sucesso. Sendo assim me vi mais uma vez tendo que utilizar esse canal. Afinal, o que seriam esses componentes curriculares extensionistas???? É obrigatório???? Caso seja obrigatório, como eu faço para entregar essas 80hs????? Quais disciplinas englobam isso??? Seriam as disciplinas certificadoras que possuem na graduação ou eu teria que fazer um curso de extensão relacionado ao meu curso da graduação para obter essas 80h????
Preciso de alguma orientação/explicação plausível, clara e objetiva sobre isso. Chega a ser desestimulantes essas surpresas agradáveis que a Estácio faz, empurrando carga horária no aluno sem nem ao menos explicar como funciona. Toda vez é uma surpresa, quando vc pensa que está tudo bem, a Estácio inventa essa !!!

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2024 às 17:38

Olá Thiago, tudo bem? Espero que sim &#*******;

Meu nome é Natalia e fui a especialista responsável por acompanhar a sua manifestação.

Peço desculpas pelo ocorrido desde já, eu entendo o seu posicionamento.

Aqui na Estácio prezamos muito a boa experiência da vida acadêmica e buscamos esclarecer qualquer situação encontrada. Estou aqui para te apoiar da melhor forma possível dentro das regras da nossa instituição.

&#*******; Conforme conversamos através do whatsapp dia 12/06/*******, esses componentes são projetos de extensão de alguma disciplina minina. Todo o aluno precisa cumprir 10% da carga horária em atividades de extensão. É uma disciplina obrigatória com o seu professor orientando nas atividades.

No seu caso, a extensionista é Políticas Públicas que é derivada da disciplina minima Políticas Publicas e Organização da Educação Básica.

Como seu curso é EAD, a disciplina será inclusa na sua grade automaticamente, assim como ocorre com as suas disciplinas minimas.

Lembrando que da próxima vez que você tiver um problema você pode resolver diretamente em nossos canais de atendimento.

Telefone: ******* &#*******; ******* ******* ou ******* &#*******; *******

&#*******; Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados 8h às 18h

WhatsApp: https://**************

&#*******; Atendimento bot: 24h

&#*******; Atendimento Humano de segunda a sexta, das 8h às 21h e aos sábados 8h às 18h

Consideração final do consumidor

12/06/2024 às 17:40

Fui prontamente atendido, e a atendente Natalia prestou informações claríssimas a respeito da minha duvida, sanando com excelência o problema. Agradeço imensamente o feedback.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10