Bagagem de mão (cabine) não incluída - Voo Jetsmart -

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Parnaíba - PI

21/06/2023 às 12:51

ID: 166832103

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Adquiri duas passagens ida e volta de São Paulos para o Chile.

No campo de busca de passagens da MaxMilhas constava que cada bilhete dava direito a 1 item pessoal e 1 bagagem de mão, de até 10 kg (deve caber no espaço para bagagem na parte suspensa da cabine do avião).

Na página de confirmação de compra, existia a explicação dos 3 tipos de bagagem:

1. Item pessoal: Deve caber embaixo do seu assento. Ex: bolsa de mão, bolsa de bebê, laptop, mochila.

2. Bagagem de mão: Deve caber no espaço para bagagens na parte suspensa da cabine do avião. (inclusa nas passagens que comprei).

3. Bagagem para despachar: Deve ser despachada no check-in e é transportada no porão do avião.

No entanto, tive uma infeliz surpresa ao acessar as minhas passagens diretamente no site da JetSmart. Lá, aparece que tenho direito a levar apenas 1 bolsa de mão por passageiro (dimensões 25 x 35 x 45 cm). Ou seja, não consta sequer a bagagem de mão, que deveria integrar a compra.

Pela JetSmart a inclusão de 1 bagagem de mão quase 60 dólares cada trecho (mais de R$ *******,00). Quer dizer, ******* dólares ida e volta para duas pessoas (ou aproximadamente R$ 1.*******,98) na cotação atual.

É impossível viajar para outro país com roupas de frio sem ao menos essas malas pequenas na cabine.

Tentei contato com a MaxMilhas, abri um chamado, e no chamado, primeiro tentaram dizer que já estava incluso a BOLSA DE MÃO, que é bem diferente da BAGAGEM DE MÃO.

Após eu questionar, informando que queria a BAGAGEM DE MÃO, que já estava incluída quando comprei as passagens, conforme chamado de n. Abertura manual de ticket// 7890030//3R77RK// Jetsmart
colocaram o seguinte:
Olá. Em contato com a cia aérea, a bagagem de 10 kg não foi incluída na passagem.
Nesse sentido, favor realizar a aquisição da bagagem de mão de 10 kg diretamente no aeroporto e nos encaminhe o comprovante para realizarmos o reembolso.
Ps: A bagagem de mão de 10 kg (valor de USD ******* por mala) sendo uma para cada passageiro somente tem direto no trecho da IDA. O comprovante deve ser encaminhado.

ORA! Quer dizer que tenho que pagar e inda aguardar o reembolso?
E AINDA DIGO MAIS, SÓ POSSO LEVAR A MALA DE MÃO, MAS ELA NÃO PODE VOLTAR COMIGO, VAIO TER QUE FICAR NO CHILE???

AOS AVENTURADOS QUE COMPRAM PASSAGENS NA MAXMILHAS, MUITO CUIDADO!!!

Solicito que a oferta seja cumprida integralmente (inclusão/custeio/reembolso para duas bagagens de mão - cabine), sob pena de caracterização de venda casada, prática comercial abusiva vedada pelo CDC.

Prints anexos.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/06/2023 às 14:20

Olá Victor!

Verificamos que o seu caso está sendo tratado por nosso time em outro setor.

Contamos com sua compreensão e orientamos que aguarde o nosso retorno por lá.

Seguimos empenhados em encontrar as melhores soluções para que clientes como você realizem seus planos de viagem e continuem confiando na gente.

Estamos aqui para o que precisar!
Atenciosamente.