Em réplica

Não recebi R$ 7.700,00 devolvidos pelo Banco Inter

1PRA1 BET

cidade: Barreira

O que aconteceu

Boa tarde.

Estou abrindo esta manifestação para solicitar uma solução e esclarecimento definitivo sobre R$ 7.700,00 que estão sem disponibilidade para mim após uma devolução realizada por orientação do Banco Inter.

No dia 22/09/2026, solicitei um saque de R$ 7.700,00 na plataforma 1PRA1. O valor foi enviado para minha conta no Banco Inter, porém o banco bloqueou o Pix para análise pelo prazo de 72 horas.

Entrei em contato com o suporte do Inter para tentar resolver a situação e fui informado de que não havia possibilidade de liberação manual. Também fui informado de que, caso eu não quisesse aguardar a análise, poderia realizar a devolução do valor pelo aplicativo e solicitar outro meio de pagamento ao pagador.

Seguindo essa orientação, realizei a devolução dos R$ 7.700,00 no próprio dia 22/09/2026.

Tenho o comprovante da devolução, que informa:

Valor: R$ 7.700,00

Data: 22/09/2026

Horário: 13h38

ID da devolução: D00*****092216381pZPAGsGBgy

O comprovante identifica como destinatária da devolução:

LBBR Apostas de Quota Fixa Limitada

CNPJ: 56.441.713/0001-45

Instituição: TRIO IP LTDA.

Posteriormente, entrei novamente em contato com o Banco Inter e recebi a confirmação de que a devolução foi processada e liquidada pelo sistema Pix e encaminhada à instituição destinatária.

Ou seja, o valor não está mais na minha conta do Inter e também não voltou para a minha conta da 1PRA1.

Ao entrar em contato com a 1PRA1, fui informado de que a devolução seria processada em até 15 dias úteis e que o meu caso seria tratado como prioridade.

Já estou aguardando a solução e, até o momento, não tenho os R$ 7.700,00 disponíveis.

Além disso, diante do novo procedimento de restituição dos valores das plataformas, preciso de uma confirmação clara sobre o meu caso. Não quero que o valor seja simplesmente creditado novamente na plataforma para que eu tenha que realizar um novo saque, principalmente porque a situação regulatória atual pode impedir ou alterar a possibilidade de novas transações.

Por isso, solicito que a 1PRA1 esclareça:

1. Se os R$ 7.700,00 devolvidos pelo Banco Inter já foram localizados pela TRIO IP;

2. Se o valor está identificado em meu CPF e reservado para restituição;

3. Se a devolução será feita diretamente para a chave Pix CPF cadastrada na minha conta;

4. Caso isso não seja possível, qual será exatamente o procedimento para que eu receba os R$ 7.700,00;

5. Se o prazo de 15 dias úteis informado anteriormente continua válido para o meu caso;

6. E, principalmente, qual é a previsão concreta para que eu tenha acesso novamente ao meu dinheiro.

Reforço que não estou solicitando um novo pagamento ou tentando receber um valor diferente.

Estou solicitando a restituição de R$ 7.700,00 que originalmente saíram da minha conta na 1PRA1 através de um saque e que posteriormente foram devolvidos pelo Banco Inter à instituição de origem.

Tenho todos os comprovantes da operação e o próprio Banco Inter confirmou que a devolução foi concluída e encaminhada à instituição responsável pelo recebimento.

Peço, portanto, que a 1PRA1 faça uma análise específica do meu caso e informe onde estão os R$ 7.700,00 e qual será o procedimento para que o valor seja efetivamente restituído a mim.

Aguardo uma solução e uma resposta objetiva sobre o meu dinheiro.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. 1PRA1 BET respondeu

    05/10/2026 às 17:26

    Prezada Elaine,

    Registramos sua manifestação e agradecemos a oportunidade de prestar os esclarecimentos pertinentes.

    Em atenção ao relato apresentado, informamos que a solicitação de saque permanece em análise complementar pelos setores responsáveis. Trata-se de procedimento de segurança e validação aplicável a determinadas operações, destinado a assegurar a regularidade do processamento e a proteção dos dados e valores envolvidos.

    A conclusão da solicitação ocorrerá após o encerramento das verificações pertinentes, observados os procedimentos internos e as condições aplicáveis ao caso concreto. Assim, pedimos que aguarde a finalização da análise e o retorno pelos canais oficiais de atendimento.

    Esclarecemos que a análise em curso não representa retenção indevida de valores, mas etapa operacional necessária antes da conclusão do processamento.

    Os esclarecimentos prestados refletem exclusivamente os registros disponíveis até o momento e não constituem reconhecimento de falha, irregularidade ou responsabilidade por parte da plataforma.

    Atenciosamente,

    Central de Relacionamento 1PRA1

  2. Consumidor respondeu

    05/10/2026 às 18:34

    Boa tarde.

    Agradeço o retorno, porém a resposta apresentada não esclarece a situação específica dos meus R$ 7.700,00.

    Vocês informam que a solicitação de saque permanece em análise complementar. Porém, o saque original já foi realizado e o valor chegou à minha conta do Banco Inter em 22/09/2026.

    O que ocorreu posteriormente foi que o Banco Inter bloqueou o valor para análise e, após eu procurar o suporte do banco, fui orientado a realizar a devolução do Pix.

    Eu segui essa orientação e devolvi os R$ 7.700,00.

    O Banco Inter posteriormente confirmou que a devolução foi processada e liquidada pelo sistema Pix e encaminhada à instituição TRIO IP LTDA., vinculada à LBBR Apostas de Quota Fixa Limitada.

    Portanto, gostaria que a 1PRA1 esclarecesse objetivamente:

    1. Quando vocês dizem que a solicitação de saque permanece em análise, estão se referindo ao saque original de R$ 7.700,00 ou à devolução realizada pelo Banco Inter?

    2. A 1PRA1/TRIO IP já localizou a devolução de R$ 7.700,00?

    3. O valor devolvido pelo Inter já está identificado no meu cadastro/CPF?

    4. Onde se encontra atualmente esse valor?

    5. Qual é o prazo concreto para que os R$ 7.700,00 sejam disponibilizados para mim?

    6. Considerando o novo procedimento de restituição dos valores, como esse valor será devolvido ao seu legítimo titular?

    Reforço que possuo o comprovante da devolução realizada pelo Inter, inclusive com o ID:

    *****

    O próprio Banco Inter confirmou que essa devolução foi concluída e encaminhada à instituição destinatária.

    Também fui informado anteriormente pela 1PRA1 de que meu caso seria tratado como prioridade e que a devolução ocorreria em até 15 dias úteis.

    Por isso, preciso de uma resposta específica sobre os R$ 7.700,00, e não apenas uma informação genérica de que existe uma análise de segurança.

    Não estou questionando a existência de procedimentos de segurança. O que estou solicitando é a localização do valor e a confirmação de qual será o procedimento para que ele seja efetivamente restituído a mim.

    Aguardo uma resposta objetiva e específica sobre o meu caso.