O que aconteceu
AC Automóveis Veículo sem transferência e documentação pendente
No dia 20/11/2025, compramos à vista na AC Automóveis um VW Fox 2008, preto. Assim que chegamos em casa, percebemos que o veículo apresentava problemas mecânicos importantes: esquentava excessivamente e não tinha força sequer para subir uma rua inclinada, mesmo estando vazio.
Levamos o veículo à loja pelo menos três vezes, e em todas as ocasiões fomos informados de que o problema seria resolvido. Porém, o carro retornava apresentando os mesmos problemas.
Diante disso, procuramos um mecânico por nossa conta. O profissional sequer quis realizar o serviço, pois constatou diversas adaptações e gambiarras no veículo. Entre elas, identificou que havia uma adaptação no sistema de acionamento da ventoinha, feita devido ao problema de aquecimento do carro.
Diante de todos esses problemas, solicitamos o distrato da compra, inclusive por e-mail, e temos os registros dessa solicitação. Porém, a loja não aceitou realizar o distrato.
No dia 30/11/2025, meu esposo foi novamente até a loja e, como havia outro veículo que nos interessava um Fox vermelho, ano 2012, acabamos realizando a troca. Pagamos à vista a diferença de valor entre os veículos, acreditando que finalmente conseguiríamos resolver a situação.
Infelizmente, o segundo veículo também apresentou problemas mecânicos. No início de **janeiro de 2026**, levamos novamente o carro à loja, mas os problemas não foram solucionados. Por esse motivo, procuramos um mecânico por nossa conta e **assumimos os custos dos reparos**, pois nosso objetivo sempre foi resolver a situação da melhor maneira possível.
O problema que permanece até hoje é a transferência do veículo para o nosso nome.
Desde o início de 2026 estamos tentando resolver essa questão com a loja. Já pagamos a documentação, já realizamos o laudo de vistoria duas vezes, sendo que na primeira vez o prazo foi perdido pela própria loja, fazendo com que tivéssemos que realizar o procedimento novamente.
Além disso, já fomos pessoalmente à loja diversas vezes para tentar solucionar a situação. Isso nos fez perder dias de trabalho e também gerar gastos com deslocamento e combustível, tudo para tentar resolver uma pendência que deveria ter sido solucionada pela própria loja.
Durante todo esse período, a AC Automóveis nos passou diversos prazos para regularizar a situação, mas nenhum deles foi cumprido.
O último prazo informado pela loja foi 22/09/2026. Mais uma vez, o prazo passou e a situação continua sem solução.
É importante deixar claro que, durante todo esse período, nós assumimos os problemas mecânicos do segundo veículo e arcamos com os reparos por nossa conta. Não estamos exigindo que a loja arque com esses custos. Estamos solicitando apenas que cumpra sua parte e regularize definitivamente a documentação e transfira o veículo para o nosso nome.
Atualmente, a documentação está vencida e estamos sendo diretamente prejudicados, inclusive com dificuldades para utilizar o veículo regularmente.
Temos e-mails, conversas e demais registros que comprovam nossas tentativas de resolver a situação, inclusive o pedido de distrato e os diversos prazos fornecidos pela loja.
Depois de todos esses meses, não queremos mais receber uma nova promessa de data. Precisamos de uma solução definitiva e efetiva para a transferência do veículo, com a documentação devidamente regularizada.
Esperamos que a AC Automóveis finalmente resolva a situação e nos informe de forma objetiva quando a transferência será efetivamente concluída, sem novos prazos que não sejam cumpridos.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Não responderam a reclamação.