Respondida

IMOBILIÁRIA OMISSA AO DIREITO DO INQUILINO

A Predial Imobiliária

cidade: Fortaleza

O que aconteceu

No dia 25/06/2026, abri um Ticket solicitação para solucionar um problema de descolamento da cuba da cozinha, serviço ja executado por mim (inquilino), após alguns dias tivemos o mesmo problema com a cuba do banheiro da suite 1.

Hoje, 25/09/2026 ainda não conseguimos nenhuma solução para ambos os problemas.

Segundo os diversos emails enviados, estão aguardando a formalização da proprietária, essa que ja que foi notificada e compareceu a imobiliária e não concluiu a formalização.

Diante dos 90 dias, diversos emails e uma única conclusão .

Imobiliária omissa!

90 dias para formalizar algo que é um direito que esta regido na lei do inquilinato?

Ressarcimento de R$ 250,00 e a colocação da cuba do banheiro.

Obs:

A Lei do Inquilinato (Lei 8.245/1991) estabelece que você tem o direito de rescindir o contrato sem pagar multa ou exigir um abatimento proporcional do aluguel se o problema afetar a habitabilidade e o proprietário não o resolver. Estar há 90 dias sem solução configura um descumprimento grave das obrigações do locador

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. A Predial Imobiliária respondeu

    09/10/2026 às 11:51

    Prezado Abraão Bezerra,

    Espero que esteja bem.

    Informamos que a vistoria do imóvel foi agendada para o dia 14/10, às 16h, com o objetivo de registrar o serviço realizado. Após essa etapa, o reembolso será programado para inclusão no boleto de aluguel do locatário.

    Em relação à pia do banheiro da suíte 01, permanecemos em contato com o proprietário do imóvel para tratar da correção do problema e buscar a solução o mais breve possível.

    Seguimos acompanhando as tratativas para que as pendências apresentadas sejam resolvidas adequadamente.

    Atenciosamente,

    A Predial Imobiliária