Cobranças indevidas e falta de transparência

Não resolvido
São Paulo - SP
04/06/2025 às 21:35
ID: 218864679
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas Reclamações
Realizei a contratação dos serviços de patente para um produto que criei, pior besteira que fiz pois com a empresa em questão sempre tenho uma novidade, no contrato que fazem não colocam TODOS os valores previstos ao longo da defesa de uma patente.
Custos surgem ao longo do processo SEM CONTRATARMOS, hoje me mandaram um e-mail cobrando um boleto de um serviço que falei que não queria, falei 4x e ainda ainda me mandaram o boleto.
Curiosamente ainda hoje recebi mais uma cobrança QUE NÃO FOI PREVISTA em contrato (SEM ESTIMATIVA NENHUMA DE VALOR).
Paguei um montante de $4100 para adquirir uma patente de um equipamento que desenvolvi mas além do valor absurdo, continuei recebendo cobranças absurdas para serviços que ninguém explicou que existia tão pouco mostraram os valores estimados de cada serviço omitem inclusive em contrato.
Fui [Editado pelo Reclame Aqui] e vou procurar meus direitos no PROCON, por falta de transparência e omissão.
Compartilhe
Resposta da empresa
09/06/2025 às 12:45
Olá, William!
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco e lamentamos que não tenha sido satisfatória.
Conforme detalhado em e-mail, entendemos suas colocações e gostaríamos de reafirmar nosso compromisso com a transparência e a excelência na prestação dos nossos serviços.
É importante reforçar que os contratos firmados com a ABM são elaborados com total clareza e em conformidade com a legislação vigente, visando sempre a boa-fé e a transparência.
Conforme previsto em contrato, as taxas federais e serviços complementares não estão incluídos no valor inicial. Esses custos são informados e cobrados à parte, sempre com a sua autorização prévia, garantindo que você tenha total controle sobre cada etapa do processo. A variação desses valores, que depende de fatores externos como o INPI, é comunicada com antecedência.
Reiteramos que todos os serviços que nos foram confiados foram devidamente executados: patente requerida, desenho industrial concedido, uma marca já registrada e a outra em tramitação. O monitoramento de marcas também foi oferecido e comunicado.
Durante todo o período, nossa equipe prestou suporte contínuo e orientações claras, e reforçamos que nenhum serviço adicional foi executado sem a sua expressa autorização.
Valorizamos muito a parceria e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Conte conosco para o que precisar.
Consideração final do consumidor
09/06/2025 às 21:03
Negativo, não foi passado nenhuma estimativa de custos de foram previstos em contrato, independentemente da contratação,TODOS CUSTOS deveriam ser informados, paguei $******* para contratação e diversos outros custos foram pagos sem nenhuma prévia! Não indico a empresa
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0