O que aconteceu
No dia 17 de Julho de 2026 comprei o SONG PRO GL PRETO INT BG;
*****
*****
*****
Distância entre eixos:2712MM;
Ano Fabricação:2025;
Código Cor:11;
Potência:223CV;
Cilindros:1498; CC
Peso Líquido:2Ton;
Peso Bruto:2KG;
Tipo de combustível:18;Gasolina/elétrico
Capacidade máxima de tração:2.085; Ton
Ano modelo:2026;
Tipo Pintura:0;
Tipo de Veículo:25;
Espécie de Veículo:3;Misto
Condição do VIN:N;
Condição de Veículo:1;Completado
Código marca modelo:201975;
Código de cor do DETRAN:11;Preto.
Na entrega do veículo na concessionária no dia 31 de agosto de 2026, foi percebido que o carro não conseguia cadastrar no app do celular e a internet não tinha sido liberada, o vendedor me informou que o carro estava sem a internet, que iria fazer a solicitação e que dentro de 48hs a BYD iria liberar a internet e o aplicativo de forma automática!
Desde então, até hoje dia 10 de setembro de 2026 (40 dias após a entrega do veículo) sem resolução e sem resposta da concessionária!
Somente após várias ligações para saber a resposta sobre o caso, fui informado que o problema não tinha como resolver pelo telefone, e sim na agência.
Ocorre que é um jogo de empurra, e o consumidor fica sem saber o que fazer?!
Ficam empurrando um para o outro e ninguém resolveu nada.
O fato é que estou muito triste, pois comprar um carro tecnológico que não é barato, paguei a vista e não conseguir usar todas as funcionalidades por erro da BYD é complicado!
A concessionária se você ligar não dá um retorno. O carro continua sem internet.
Por fim, como pode um carro 100% tecnológico e elétrico não vir já com os mecanismos e equipamentos e os aplicativos e internet funcionando desde a entrega do veículo?!
Peço para que a empresa BYD honre o nome e a publicidade da marca veiculada no Brasil resolvendo o meu problema satisfatoriamente, conforme exposto acima!
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Abolição Empresas respondeu
15/09/2026 às 15:44
Prezado, José Carlos.
Agradecemos pelo seu contato e pela oportunidade de analisar a sua manifestação.
Informamos que o seu relato foi registrado sob o protocolo n ***** e está sendo analisado pela gerência responsável.
Nosso compromisso é avaliar a situação com atenção e buscar uma solução o mais breve possível.
Entraremos em contato assim que houver um posicionamento ou se precisarmos de informações adicionais.
Caso tenha outras dúvidas ou queira complementar sua solicitação, estamos à disposição no e-mail [email protected]
Agradecemos pela compreensão.
Atenciosamente,
Consumidor respondeu
16/09/2026 às 15:21
O problema não foi resolvido!
Vou procurar os meus diretos na justiça, tendo em vista que já tentei de todas as formas e todos os canais resolver com vcs e não resolvem.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Nada foi resolvido