O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
ACCORDOUS TECNOLOGIA DA INFORMACAO respondeu
09/07/2026 às 15:20
Olá, Getúlio! Tudo bem?
Entendemos a sua preocupação inicial em relação às mensagens de cobrança e agradecemos a oportunidade de conversarmos diretamente para esclarecer a situação.
Nosso protocolo é sempre priorizar o contato direto com o cliente para resolver qualquer dúvida. Por isso, em respeito à transparência com você e com quem acompanha a nossa página, detalhamos abaixo o resumo do que alinhamos em nosso contato interno:
- Período de Testes: O seu acesso inicial fez parte do nosso período de teste gratuito de 30 dias.
- Funcionamento da Assinatura: Conforme nossa política de acesso e os termos aceitos no cadastro, o modelo funciona como qualquer assinatura de serviços do mercado (como streaming ou SaaS): após o período gratuito, o sistema entende o interesse na continuidade do serviço e renova automaticamente, sendo necessário que o usuário solicite o cancelamento caso não queira prosseguir.
- Avisos Prévios: Para garantir que você não fosse pego de surpresa, enviamos notificações em seus canais de contato cadastrados alertando sobre o término dos 30 dias grátis e relembrando a necessidade de cancelamento prévio, caso fosse o seu desejo.
- Ativação e Cobrança: Como o login permaneceu ativo e o cancelamento não foi efetuado dentro do prazo, o sistema gerou a cobrança padrão referente ao período de continuidade do uso.
Pedimos desculpas por qualquer desgaste inicial, mas ficamos muito felizes que, após o nosso contato e os devidos esclarecimentos, conseguimos resolver toda a situação. Confirmamos o recebimento do pagamento pendente e a conclusão do seu caso de forma amigável.
Se precisar de qualquer outra ajuda no futuro, conte conosco!
Caso sinta que seu problema foi resolvido de forma justa, pedimos a gentileza de avaliar este atendimento aqui na plataforma. O seu feedback é muito importante para nós.
Abraços,
Equipe Accordous
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Não recomendo de forma alguma, foi obrigado a pagar por dois boletos pelos quais não usei o serviço, durante o atendimento foi constatado que não logava no sistema há meses, porque após o último login eu apaguei minha conta, mas eles não processaram o fim da conta e continuaram gerando pagamento, fui forçado a pagar os boletos de algo que não utilizei para conseguir de fato apagar minha conta com a plataforma Accordous.O valor dos boletos foi pequeno, mas o que estamos tratando aqui não é questão de valor e sim o desrespeito com o cliente pois eu já havia solicitado o cancelamento do serviço ainda no período de experiência e não cancelaram justamente para essa cobrança indevida, imagina se fazem isso com 500 pessoas...Péssimo atendimento, péssima empresa e péssimo serviço!