O que aconteceu
Construtora ACLF ignora problema de infiltração há mais de 4 anos. Jogando a responsabilidade para o condomínio.
Adquiri um apartamento da ACLF Aurora Desenvolvimento Imobiliário no Condomínio Vila do Frio, em Paulista/PE, entregue em março de 2021. Logo após a entrega surgiram infiltrações e manchas de umidade no teto da sala, problema comunicado imediatamente à construtora por meio de protocolo.
Desde então, foram realizados apenas reparos paliativos, sem solucionar a origem do problema. Ao longo dos anos, precisei abrir novos chamados e, atualmente, além da infiltração, surgiu uma rachadura exatamente no local afetado, aumentando minha preocupação com a segurança do imóvel.
O mais grave é que a ACLF e o condomínio ficam transferindo a responsabilidade um para o outro, enquanto o consumidor permanece sem solução. Já se passaram mais de quatro anos de desgaste, prejuízos e falta de respeito. Há, inclusive, relatos de outras unidades da mesma torre com problemas semelhantes, indicando que não se trata de um caso isolado.
Além do transtorno, deixei de realizar acabamentos e instalar móveis planejados por receio de perder o investimento em razão das infiltrações recorrentes.
Espero que a ACLF deixe de empurrar o problema e apresente uma solução definitiva, assumindo sua responsabilidade. Caso contrário, seguirei buscando meus direitos pelos meios administrativos e judiciais.
Não recomendo a construtora enquanto não demonstrar compromisso com o pós-venda e com a resolução efetiva dos problemas apresentados pelos clientes.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
ACLF Empreendimentos respondeu
20/07/2026 às 15:23
Prezada Sra. Williana Priscila,
A ACLF agradece seu contato e lamenta pela situação apresentada.
Conforme verificado em nosso sistema de assistência técnica, quanto ao empreendimento mencionado, não há pendências de chamados abertos. Contudo, analisaremos as situações apontadas em sua manifestação com a finalidade de contribuir e esclarecer o que se fizer necessário quanto ao caso em questão.
Permanecemos à disposição para atendê-lo através do nosso canal de Relacionamento com o Cliente no telefone (81) 97347.4240.
Ratificamos nosso compromisso com a satisfação dos clientes, ao tempo que permanecemos à disposição através dos nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe de Relacionamento com o Cliente
Consumidor respondeu
21/07/2026 às 19:05
Prezados,
De acordo com o SAT n #*****
Realmente não existe chamado em aberto, pois vocês encerraram o mesmo, informando que a responsabilidade é do condomínio.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Sem retorno e sem solução