Em réplica

Quero o cancelamento e reembolso de uma compra duplicada que continua sendo cobrada

Adapta.org

cidade: Santos

O que aconteceu

Realizei a compra no adapta org do produto que dava acesso as IAs da empresa.

Não gostei do serviço/produto e solicitei o cancelamento dentro do prazo.

Posteriormente descobri que a compra havia sido feita em duplicidade, avisei a empresa e falei que queria o cancelamento das duas contas.

Esse procedimento foi feito por e-mail.

Hoje percebi que apenas uma foi cancelada e valor estornado e a outra continua sendo cobrada.

Quero o cancelamento e reembolso e estorno dos valores pagos.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Adapta.org respondeu

    10/10/2026 às 17:29

    Olá, Kaue! Tudo bem?

    Aqui é a Eduarda, Analista de Experiência do Cliente da Adapta, e agradeço pelo seu contato. Quero te tranquilizar e esclarecer o que aconteceu com o seu caso.

    Verifiquei aqui e a sua compra foi devidamente reembolsada desde o dia 12 de junho, conforme a confirmação que enviamos para você através do e-mail. Do lado da Adapta, todos os passos já foram concluídos corretamente, como confirmamos na nossa última troca de mensagens.

    Sobre a cobrança ainda estar aparecendo na sua fatura, é importante esclarecer que a forma como o reembolso é refletido no cartão de crédito depende da operadora do cartão. Em alguns casos, é normal que o banco estorne o valor como um crédito na fatura, e as parcelas continuem aparecendo — mas isso não significa que o estorno não foi realizado. Para confirmar, basta verificar o extrato completo da sua fatura referente ao mês de junho até julho; você verá o crédito lançado.

    Se preferir, pode nos enviar o extrato da fatura do mês do estorno e também do mês seguinte, que confirmamos com você o lançamento. 🙏🏻

    Fico à disposição para qualquer dúvida!

    Um abraço,

    Eduarda A.

  2. Adapta.org respondeu

    10/10/2026 às 17:29

    Olá Kaue! Tudo bem?

    Nosso time entrou em contato com você pelo número cadastrado no WhatsApp e está à disposição para te ajudar da melhor forma possível. Nosso objetivo é garantir que você receba todo o suporte necessário.

    Ficamos no aguardo do seu retorno e seguimos à disposição para qualquer necessidade.

    Atenciosamente,

    Equipe Adapta

  3. Consumidor respondeu

    10/10/2026 às 17:45

    Caros, boa tarde.

    Como mencionei em minha solicitação original e reforcei aqui.

    A compra foi feita em duplicidade e eu solicito o estorno DAS DUAS assinaturas e vocês realizaram apenas o estorno DE UMA assinatura.

    Vou colocar meus e-mails aqui para facilitar a pesquisa, pois percebo que a comunicação não esta sendo 100% efetiva.

    ***** e *****.

    Com isso dito, obrigado pela rápida resposta, mas aguardo a solução.

    Obrigado