Após a troca do relógio a cobranca de energia triplicou.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

10/10/2023 às 21:09

ID: 173745921

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá. No dia 21/08/******* dois funcionários da Enel estiveram em minha casa para trocar o relógio de energia elétrica, os mesmos me informaram que seria uma modernização, eu disse que não solicitei e eles me informaram que era obrigatório, nota de serviço n*******. Eles realizaram a troca e no dia da leitura 12/09/******* e veio uma surpresa a fatura que normalmente vem por volta de ******* KWH (R$*******,00) veio ******* KWH (R$*******,32) liguei imediatamente na concessionária de energia Protocolo******* e fui informado que deveria realizar uns testes e depois retornar à ligação, e que a fatura iria para análise e que não era para realizar o pagamento da mesma por enquanto. Após dois dias retornei, protocolo*******, e fui informado pelo atendente que seria enviado um representante técnico que iria verificar o relógio e ver se teria algum defeito no equipamento ou instalação. No dia 20/09/******* liguei novamente e expliquei que eu e minha esposa trabalhamos o dia inteiro fora de casa e que somente estamos em casa nos sábados e por isso mesmo não podemos ter esse consumo altíssimo, foi reiterado novamente que um técnico viria a minha casa e até o dia de hoje 10/10/*******, liguei novamente, protocolo*******, e após 45 minutos em espera pra ser atendido fui informado que um técnico só viria dia 28/10/*******, e novamente o atendente desligou na minha cara durante o atendimento.
Eu moro nessa mesma casa desde de *******, fiz a troca da rede elétrica em *******, ou seja, cabeamento da casa é nova, e nunca tive uma cobrança nesse consumo e nesse valor, vou colocar em anexo minha fatura, e pela média do último ano pode-se constatar que nunca passou de ******* KWH, então é impossível vir uma conta com ******* KWH, e hoje 10/10/******* o funcionário da Enel faz a leitura mensal registrou outra fatura alta de ******* KWH, quase ******* KWH de novo. É um absurdo o atendimento da Enel, só posso deduzir que é má fé da concessionária querendo colocar o valor da troca do equipamento para nós contribuintes pagar, ou que colocam de propósito um equipamento que registra um consumo maior do que o normal.
Por favor peço que solucione o mais rápido o possível esse problema, já que quem produziu esse problema foi a própria concessionária Enel que deve verificar porque dessas faturas altíssimas. Obrigado.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/10/2023 às 10:06

Olá Steve,

Trabalhamos sempre para cuidar da sua experiência em nossos canais de atendimento.
Sua opinião é muito importante para nós e agradecemos a oportunidade de melhorar nossos serviços.
Nossos canais estão preparados para resolver seu pedido com a prioridade e atenção necessária.
Acesse https://******* e escolha o melhor canal para você.

Enel

Réplica do consumidor

20/10/2023 às 16:56

Olá. Não tive nenhum atendimento da Enel, tive que ligar novamente para tentar resolver o problema. E não fui atendido. Eu falei com meus vizinhos e todos não tiveram uma alteração tão grande no consumo e valor das contas de energia elétrica, e nesse mês chegou uma nova fatura com outro valor absurdo de R$*******,49 e ******* KWH o triplo do meu consumo normal, novamente, eu me minha esposa trabalhamos fora de casa o dia todo, não instalamos nada de novo, não temos ar-condicionado, e minha rede elétrica interna foi trocada há 2 anos. Não tem motivo para triplicar o consumo da minha casa e esse aumento aconteceu após a troca do nosso relógio de energia, que não solicitamos, por isso não pode ser de minha responsabilidade ter que contratar um laudo ou eletricista para avaliar minha rede interna de energia.
Peço que troquem o relógio por outro e reconsiderem todo esse tempo que esse relógio defeituoso ficou instalado em minha casa alterando o valor das minhas faturas porque é um absurdo a concessionária coloca um produto com defeito em minha casa e eu tenho que arcar com o prejuízo.

Réplica do consumidor

30/10/2023 às 19:51

Olá. Nesta sexta-feira 27/10/******* veio na minha residência dois funcionários da Enel que, mal olharam o relógio de energia, não fizeram nenhum tipo de teste, apenas tiraram uma foto e pediram para entrar em contato com a Enel para pedir uma troca do relógio de energia, pois os mesmos relataram que já atenderam outras residência com o mesmo problema de aumento excessivo de nas contas de energia após a troca do relógio de energia. Estou pedindo novamente a troca desse relógio defeituoso e sejam reconsideradas para a media anual dessas contas de energia, pois o problema começou após a troca desse referido relógio de energia. Eu não posso ter a obrigação de contratar laudo ou eletricista para vistoriar minha residência, pois o referido problema começou imediatamente após troca desse relógio de energia, ou seja, eu não tenho essa responsabilidade e sim a Enel. A empresa esta agindo, possivelmente de má fé com seus clientes, sou cliente desde ******* nessa mesma casa e nunca atrasei nenhuma conta e nunca passei por isso, e não posso ser obrigado a pagar uma leitura absurda que triplica o valor do meu consumo mensal normal.

Consideração final do consumidor

07/04/2024 às 13:44

Além de um péssimo atendimento dos atendentes, tive que ir até os últimos recursos para tentar resolver essa situação. fiz todo o processo no Procon e agora estou no Juizado de pequenas causas aguardando a decisão de um juiz. todo esse transtorno por uma situação que a Enel provocou e não quer corrigir. Quem estiver com o mesmo problema pode ir se preparando para essa total incompetência e falta de profissionalismo e má fé da Enel.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0