troca de titularidade isençao debitos

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

02/09/2020 às 19:28

ID: 111370289

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

ola me chamo Amanda motivo do meu contato e por falta de informaçoes da enel ja liguei mandei mensagem e so informaçoes duvidosas ,meu cunhado faleceu tem 2 anos o relogio de luz e no nome do mesmo ele deixou uma divida de 2.******* mil junto a enel , eu vim morar no imovel recente e gostararia de fazer a troca de titularidade para o meu nome ja que o relogio esta sem uso e ficaria individual , Procurei a loja fisica da enel juntamente com meu sogro Pai do falecido e nao obtivemos sucesso atendentes mal informadas , nao esclareceu nada e estamos sem resposta e agora liguei novamente e a atendente me informou que como sou cunhada sou obrigada a pagar a divida do falecido , gostaria de uma posiçao da enel .um absurdo e uma falta de respeito como meu sogro e grupo de risco nao pode ficar saindo de casa. fomos ano passado e esse ano e essa semana tentamos por telefone .

Compartilhe

Resposta da empresa

07/09/2020 às 10:15

Olá Amanda ,bom dia!

Para esse caso, será necessário solicitar uma isenção de débitos esse serviço é feito em nosso Whatsapp:*******, será necessário a certidão de óbito junto aos documentos de quem será o novo titular da instalação.

A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa prioridade. Nesse momento de isolamento social, Com o intuito de contribuir com a prevenção ao contágio pelo Coronavírus reduzimos a equipe de Atendimento ao Cliente, o que poderá aumentar o tempo de resposta da sua mensagem.

Agradecemos a sua compreensão.

Amanda
Canais Eletrônicos
Enel
https://*******

Réplica do consumidor

08/09/2020 às 18:25

Meu Problema não foi resolvido por nenhum canal e muito menos por esse watzap , na hora de trocar a titularidade a atendente pediu meus dados e informou que não é Possível, denovo estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui] porque ninguém resolveu nada . Enel uma vergonha atendentes que simplesmente nao resolveu nada e pedir muito trocar titularidade de uma pessoa que nao e mais viva . Eu sou cunhada e terei que pagar a dívida se não resolver vou acionar a justiça.

Réplica da empresa

09/09/2020 às 06:03

Olá Amanda,bom dia!

O serviço a ser solicitado no Whatsapp é de Isenção de débito, lá vai ser solicitado uma relação de documentos para que seja aberta uma solicitação para analisar para que seja feito a isenção e a troca de nome.

Peço por gentileza que nos envie (foto) dos documentos RG e CPF, e atestado de obito, e uma declaração de isenção de débitos que deve ser preenchido a proprio punho, e informe o telefone e e-mail.

Encaminhei uma mensagem privada em seu e-mail, peço que responda por lá com os documentos solicitados, encaminhei em anexo a declaração de isenção de débitos.

A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa prioridade. Nesse momento de isolamento social, Com o intuito de contribuir com a prevenção ao contágio pelo Coronavírus reduzimos a equipe de Atendimento ao Cliente, o que poderá aumentar o tempo de resposta da sua mensagem.

Agradecemos a sua compreensão.

Amanda
Canais Eletrônicos
Enel
https://*******

Réplica do consumidor

11/09/2020 às 10:06

Bom dia
Enel minha Solicitação pelo email informado não chega para vocês , esse Gmail que uso está tudo correto , já estou cansada desse descaso vocês respondem por aqui e nada e resolvido .

Réplica da empresa

15/09/2020 às 05:39

Olá Amanda , bom dia!

Para que possa lhe ajudar, nos encaminhe (foto) dos documentos RG e CPF e atestado de obito, e uma declaração de isenção de débitos que deve ser preenchido a proprio punho, e informe o telefone e e-mail.

Encaminhei uma mensagem privada. Peço que responda com a (foto) dos documentos em anexo.

A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa prioridade. Nesse momento de isolamento social, Com o intuito de contribuir com a prevenção ao contágio pelo Coronavírus reduzimos a equipe de Atendimento ao Cliente, o que poderá aumentar o tempo de resposta da sua mensagem.

Agradecemos a sua compreensão.

Amanda
Canais Eletrônicos
Enel
https://*******

Réplica da empresa

15/09/2020 às 11:05

Olá Amanda , bom dia!

Conforme contato telefônico com você, iremos guardar seu contato caso consigo enviar os documentos necessários para a abertura da solicitação.

A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa prioridade. Nesse momento de isolamento social, Com o intuito de contribuir com a prevenção ao contágio pelo Coronavírus reduzimos a equipe de Atendimento ao Cliente, o que poderá aumentar o tempo de resposta da sua mensagem.

Agradecemos a sua compreensão.

Amanda
Canais Eletrônicos
Enel
https://*******

Réplica da empresa

18/09/2020 às 14:40

Amanda, boa tarde

Permanecemos no aguardo dos documentos necessários para abertura da solicitação de isenção de débitos

Canais Eletrônicos
Enel