Chip de Internet para Suíça não funcionou, resultando em contratempo e falta de suporte da Airalo.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

31/05/2026 às 12:28

ID: 250161461

Fiz uma compra de chip para utilizar a Internet no país Suíça, mas não funcionou.
Tive um contratempo absurdo ao ficar sem Internet lá, onde só resolvi após comprar chip de uma operadora local.
A Airalo não nos oferece opções de solução do problema com a própria empresa, no aplicativo simplesmente só existem respostas genéricas que em nada resolve, por isso estou alertando a todos aqui nesta ferramenta.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/05/2026 às 12:42

Olá, Ronaldo,

Agradecemos por entrar em contato e por relatar sua experiência. Lamentamos o transtorno causado e informamos que nossa equipe já está analisando o caso. Em breve, retornaremos com uma solução ou uma atualização. Agradecemos pela compreensão e paciência.

Atenciosamente,
Equipe Airalo.

Réplica da empresa

31/05/2026 às 13:04

Olá, Ronaldo,

Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco aqui no Reclame Aqui.

Sentimos muito por saber que você teve esse problema com a ativação do eSIM durante sua viagem à Suíça.

Antes de tudo, gostaríamos de informar que contamos com suporte disponível 24/7 através do chat do nosso aplicativo, caso precise de ajuda novamente durante alguma de suas próximas viagens.

Para ajudar de forma eficaz e dar continuidade a sua solicitação, enviamos um e-mail para você. Pedimos gentilmente que verifique sua caixa de entrada (e também a pasta de spam/lixo eletrônico). O número de protocolo do seu atendimento é #*****.

Valorizamos sua experiência e estamos totalmente comprometidos em solucionar a situação o mais rápido e da melhor forma possível.

Atenciosamente,
Equipe Airalo.

Consideração final do consumidor

03/06/2026 às 16:14

Absurdo você pagar e contar com Internet num país que a Airalo vende o produto, mas não funciona.
Não faz ideia do estresse que foi conseguir um local para comprar.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

2

Consideração final da empresa

03/06/2026 às 17:03

Olá, Ronaldo,

Agradecemos por compartilhar a sua consideração final e por avaliar o nosso serviço.

Confirmamos que o reembolso do seu eSIM foi processado com sucesso e pedimos sinceras desculpas, mais uma vez, por todo o estresse e contratempo que você enfrentou na Suíça. Sabemos o quanto é delicado e frustrante ficar sem internet durante uma viagem, e a nossa intenção é justamente o oposto: proporcionar uma experiência tranquila e conectada do início ao fim.

Anotamos seu feedback com atenção e estamos trabalhando constantemente para tornar nosso suporte mais ágil e eficiente.

Ficamos muito gratos por saber que, apesar do ocorrido, você voltaria a fazer negócios conosco. Isso nos motiva a melhorar ainda mais nossos serviços e canais de atendimento. Esperamos te ver de volta em uma próxima viagem para te proporcionar a experiência perfeita que você realmente merece!

Se precisar de qualquer suporte no futuro, conte com a gente.

Cordialmente,
Equipe Airalo