Não respondida

Acidente com motocicleta devido à falha de sinalização de bueiro em posto de combustíveis

ALE Combustiveis

cidade: Goiânia

O que aconteceu

Alerta formal sobre falha de sinalização e segurança

Venho registrar uma reclamação formal sobre uma situação que ocorreu hoje, 09/09/2026, neste posto.

A sinalização inicial dos bueiros estava correta, porém, posteriormente, parte dela foi movimentada. No momento em que passei pelo bueiro que causou o acidente, não havia cones vermelhos, fita zebrada ou qualquer outra barreira que impedisse a passagem. Ao passar pela tampa, ela foi arrancada e atingiu minha motocicleta, colocando minha segurança em risco.

Os cones vermelhos que aparecem na fotografia foram colocados posteriormente, depois que eu já havia passado pelo bueiro e sofrido o acidente. Portanto, a imagem não corresponde exatamente à situação encontrada no momento do ocorrido.

Gostaria de deixar claro que não estou buscando indenização, ressarcimento ou qualquer pagamento. Meu objetivo é apenas registrar este alerta e solicitar que a administração verifique os procedimentos internos de segurança, o treinamento das equipes, a orientação dos funcionários e a fiscalização dos serviços, para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.

Essa não é a primeira vez que percebo situações de sinalização que precisam de mais atenção no local. Por isso, considero importante deixar este registro formal, para que a administração possa verificar o que precisa ser corrigido e evitar que um problema semelhante venha a causar um acidente com outra pessoa.

Segurança não pode ser tratada como detalhe, principalmente dentro de um posto de combustíveis. Espero que esta reclamação seja recebida com seriedade e que sejam tomadas as providências necessárias para garantir a segurança dos clientes, funcionários e demais pessoas que circulam pelo local.

Meu objetivo é apenas contribuir para a prevenção de acidentes e deixar registrado que essa situação precisa de atenção.